CANOAGEM

Sérgio Maciel (Viana GC) no Europeu de Maratonas: “vou dar o meu melhor e depois o que vier a mais será sempre bom”

“O grande objetivo é dar o meu melhor, depois o que vier a mais será sempre bom” foi assim que Sérgio Maciel, canoísta do Viana GC, começou por abordar o Campeonato da Europa de Maratonas, que se realiza de 28 a 31 de julho, em Silkeborg, na Dinamarca.

Sérgio Maciel, que esteve ausente do Campeonato Nacional de Velocidade, realizado no fim de semana, devido a doença, retomou já a preparação tendo em vista o Europeu.

O canoísta de Viana do Castelo já contava com a convocatória, até porque foi Campeão Nacional de Maratonas e subiu ao pódio na Taça do Mundo que se realizou em maio…

“TRABALHAR PARA REPRESENTAR BEM O MEU PAÍS”

“Estava à espera de ser chamado, mas é sempre bom receber a confirmação”, disse o atleta, que adiantou que “agora é trabalhar para dar o meu melhor e representar bem o meu país”.

Podemos contar com um Sérgio Maciel a lutar pelas medalhas… pelo título europeu? “Não sei…este é o meu primeiro ano como Sénior. Claro que vou com a ideia de dar o meu melhor, mas sei que as surpresas aparecem de ano para ano e estou alertado para isso. Vamos ver como corre…”.

SÉRGIO MACIEL EM TRÊS PROVAS NA DINAMARCA

Na Dinamarca, Sérgio Maciel pretende fazer três provas: C1 Curta Distância e Distância Longa e o C2, com Gilberto Cruz (DouroCC), com quem fez dupla no ‘Nacional’ de Maratonas.

“Sentindo-me bem quer fazer as três provas. Estou a trabalhar para estar na melhor forma no Europeu e dar o meu melhor com as cores da Seleção Nacional”, disse Sérgio Maciel.

A Maratona Curta acaba por ser um treino competitivo para a Maratona Longa? “A Maratona Curta cansa muito mais que a longa. São 3.600 metros em que tudo tem de ser feito com mais rapidez. A largada é diferente, o controlo da prova também. É muito mais explosiva e nota-se muita diferença durante a competição”.

“VOU SEM PRESSÕES…MAS VOU DAR O MEU MELHOR”

Este será o primeiro Europeu em que Sérgio Maciel participa como Sénior…depois de ter brilhado como Sub-23… “Vou sem pressões, é o meu primeiro ano com o Sénior, mas vou para dar o meu melhor e para dignificar o meu país” disse o canoísta de Viana do Castelo, que garante que “é sempre um orgulho representar o meu país… trabalho todos os dias para poder representar Portugal e da melhor forma possível”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...