Márcio Lourenço, da SAERTEX Portugal/Edaetech, parte motivado para aquela que será a sua estreia no Campeonato Mundial de Masters em Maratonas BTT (XCM), que se realiza sábado, em Pinzolo, Itália.
O atleta da equipa de Viana do Castelo, que ainda no fim de semana participou e obteve um bom resultado no Raid Evolénard, na Suíça, diz-se “preparado e motivado” para o Mundial.
“Estou a cerca de 500 quilómetros do local da prova e decide participar, até porque estou em boa forma, melhor que o ano passado quando participei no Europeu, onde consegui o sexto lugar”, disse Márcio Lourenço.
“TERMINAR O MAIS À FRENTE POSSÍVEL”
Quanto a objetivos… “é sempre fazer o melhor possível. Terminar o mais à frente possível sem ter a noção do que pode acontecer”.
Márcio Lourenço acredita que “vou encontrar um nível muito elevado. Ainda não vi a lista de inscritos, mas acredito que vão lá estar os melhores”.
Nesta aventura, Márcio Lourenço, que alinha em Master 35, vai encontrar alguns ciclistas do Minho, como é o caso de José Loureço e José Pacheco, da SPAC BTT, e ainda David Vaz.
“É sempre bom encontrar caras conhecidas nestas provas. Ajuda-nos a ambientar e depois todos juntos somos sempre mais fortes”.
“ESTOU EM FORMA… ”
Como correu a preparação para estes Mundiais? “Estou em boa forma… Ainda domingo fiz uma prova de grande nível, uma prova um pouco parecida com a do Mundial”, disse Márcio Lourenço, que lembrou que “a prova correu muito bem e consegui mesmo ganhar a alguns atletas que nunca tinha ganho”. Portanto “os indicadores para o fim de semana são muito positivos”.
Agora que a prova se aproxima algum nervosismo? “Não. Eu vou só a pensar em dar o melhor”.