José Oliveira, da MonçãoBike/LusoPrinte/Bombos S. Sebastião, Carlos Rocha e Manuel Pinto, da SAERTEX Portugal/Edaetech, saíram vencedores da 15.ª Maratona de Ansião, terceira prova da Taça de Portugal de BTT XCM.
José Oliveira dominou a prova de Master 30, fazendo o percurso em 5:14:07h, gastando menos 5:42m que o segundo classificado, Luís Cruz (BTT Seia).
Com esta vitória, o ciclista do clube de Darque consolidou a liderança no ranking nacional, somando 900 pontos.
Em Master 30 de realçar ainda o oitavo lugar de Vítor Sampaio, da Erdal Guimarães Ciclismo.
CARLOS ROCHA VENCE EM MASTER 40
Carlos Rocha foi o mais rápido em Master 40. O ciclista de Viana do Castelo fez o percurso em 5:24:48h, deixando o segundo classificado, Carlos Ramos (Trepanelas) a mais de um minuto.
Carlos Rocha ocupa a terceira posição do ranking da Taça de Portugal em Master 40 quando estão disputadas três provas.
Em Master 45, Esmeraldo Lopes (SAERTEX) terminou na oitava posição, enquanto António Souto (Bombos S. Sebastião) foi quinto em Master 55.
Em Master 60, Joaquim Sá (Bombos S. Sebastião) subiu ao pódio ao fazer terceiro lugar, enquanto António Melo (SAERTEX) foi quarto.
MANUEL PINTO MELHOR EM MASTER 65
Manuel Pinto, SAERTEX Portugal/Edaetech, esteve muito forte em Master 65 e venceu com uma vantagem de 13.10m sobre Rens Grevenstuk, do BTT Loulé.
Manuel Pinto reforçou assim o comando do ranking da Taça Nacional, somando 900 pontos, mais 250 que o segundo classificado.
Em Ansiães, Benjamim Silva, da UCVNF-CC Avidos, conquistou o terceiro lugar e ascendeu ao top5 do ranking.