CICLISMO

Marco Marques (Óbidos): “correr em casa é ótimo…e a partida ser na minha terra é um sentimento inexplicável”

“É um sentimento muito bom, correr em casa é ótimo e a partida ser na minha é um sentimento inexplicável”, foi desta forma que Marco Marques, vianense do Óbidos Cycling Team, abordou a 3.ª Clássica de Viana, que se realiza este domingo, com partida às 11 horas de Santa Marta de Portuzelo.

A Clássica de Viana parte todos os anos de uma localidade diferente, homenageando assim os ciclistas vianenses que fizeram ou fazem parte do pelotão nacional. João Silva é o ciclista homenageado, enquanto do pelotão nacional está Marco Marques.

Como é regressar a Santa Marta Portuzelo para a partida de uma corrida do calendário nacional, agora como Sub-23? “É um sentimento muito bom. Ter a família e amigos a apoiar é, sem dúvida, um dos melhores sentimentos que encontramos no Ciclismo”.

Nervoso? “Claro que estou nervoso…”, disse Marco Marques, que salientou que “todas as corridas são importantes e vamos com o objetivo de sempre, representar os patrocinadores o melhor possível e fazer o melhor possível tanto coletiva como individual… se fizer um bom resultado em casa fico mais feliz”.

Pessoalmente o que gostarias de conseguir nesta terceira edição da Clássica de Viana? “Gostava de ganhar” referiu o ciclista vianense, que adiantou “não posso mentir, esse é o meu desejo, mas sei que é muito difícil de acontecer. Por isso, dentro do plausível, vou lutar para ganhar em Sub-23 ou conquistar uma classificação secundária”.

Sobre a prova deste domingo, Marco Marques considera que “é uma verdadeira clássica, com subidas, terra, ‘caminhos de cabra’… Vai ser uma excelente corrida”.

Condições criadas para ser uma excelente e dura prova? “Todos os anos os organizadores desta corrida fazem um ótimo trabalho e sei que este ano não irá ser diferente. Penso que teremos todas as condições para assistir a uma excelente corrida”, disse Marco Marques, que adiantou que “quem faz a corrida dura são os ciclistas, por isso, vamos ver como correr”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...