O XII Raid BTT Sodigás Margens do Cávado foi um sucesso. A prova organizada BTT Margens do Cávado, que se realizou no domingo, contou com a participação de mais de 450 atletas e mereceu rasgados elogios de quem fez questão de marcar presença no regresso do evento às estradas depois de dois anos de suspensão devido à pandemia.
Paulo Jorge Fernandes, do BTT Margens do Cávado, considera que “a prova correu muito, muito bem e a prova disso foram os comentários que ouvimos e lemos dos atletas que participaram” e adiantou que “Só lamentamos os acidentados que entraram no hospital. Incluindo dois atletas bem conhecidos, o Nélson Sousa e o Sérgio Magalhães”.
Neste regresso ao evento o que mais gostou e o que foi mais difícil? “Gostei, essencialmente do reencontro de amigos e sentir a satisfação patente no rosto e nas palavras de agradecimentos, a todos os níveis, pela realização deste evento com esta amplitude e grandeza”, disse Paulo Jorge Fernandes, que adiantou que “o que me é mais difícil nesta, como em todas as outras provas, é coordenar os meios de socorro e desloca-los para o terreno para auxiliar um sinistrado… e este ano, quando percebi que o sinistrado era um amigo próximo, tive de ter emoções de aço e fazer o meu trabalho…”.
NÉLSON SOUSA O MAIS RÁPIDO
Em termos competitivos, Nélson Sousa, do Team Bike Brothers/BragaLusa/BelleVille, foi o vencedor à geral do XII Raid BTT Margens do Cávado, ao fazer os percorrer os 45 quilómetros em 1:40:46h.
Nélson Sousa venceu ainda a classe Master A, deixando na segunda posição Ricardo Oliveira (SAERTEX Portugal/Edaetech) e José Oliveira (Oliveira Fitness) foi terceiro.
O primeiro Elite a chegar à meta foi Pedro (Xupakabras), enquanto José Simões (Afacycles) foi segundo e Tiago Costa (Team Bike Brothers/BragaLusa/BelleVille) foi terceiro.
Em Master B a vitória sorriu a Hernâni Gouveia (Team Dias Alumínio), enquanto António Morais, da equipa: (Team Bike Brothers / BragaLux / BelleVille) venceu em Master C e José Luís Lopes (BTT Braguinhas/Padim da Graça) ganhou em Master D.
Em Sub-19, Afonso Silva (Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact) foi o vencedor e Marlene Seara (Benjamim Bikeshop) foi a vencedora em femininas.
Nas E-Bikes, Humberto Macedo (Avai) foi o melhor à Geral, enquanto Nuno Gonçalves (Trevi) foi o primeiro a chegar à meta no Passeio BTT Margens do Cávado, que contava com uma viagem de 25 quilómetros.
Fotos: José Rodrigues