Daniel Freitas, ciclista de Famalicão que representa a Rádio Popular/Paredes/Boavista, venceu esta tarde, ao sprint, segunda a etapa em linha do Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho, e é o novo Camisola Amarela da prova.
Numa etapa com 143,2 quilómetros, que ligou Atouguia da Baleia a Torres Vedras, o ciclista de Famalicão foi o mais forte no sprint final e superiorizou-se a António Barbio (Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados) e Joan Bou (Euskaltel/Euskadi).
Para além de ganhar a etapa, Daniel Freitas assumiu ainda a liderança da Classificação Geral Individual, atirando para a segunda posição, a nove segundos, Tiago Antunes (EFAPEL Cycling). O ciclista famalicense lidera ainda a Geral por Pontos, com 27 pontos.
No final da etapa, Daniel Freitas afirmou que “a etapa de hoje era rompe-pernas, boa para mim. Sabia que poderia discutir a vitória na etapa e vestir a camisola amarela” e salientou que “ontem não saiu como queríamos, mas hoje conseguimos rematar da melhor maneira, soubemos colocar a tática em prática. Amanhã é um novo dia e assumiremos esse estatuto”.
CÉSAR FONTE NO TOP25
César Fonte, vianense da Kelly/Simoldes/UDO, concluiu a segunda etapa em linha na 23.ª posição, a seis segundos de Daniel Freitas, e ocupa o 24.º lugar da Geral Individual.
Hélder Gonçalves (Kelly) alcançou o 30.º lugar e ascendeu ao terceiro lugar na Classificação da Juventude, a escassos segundos do líder, o espanhol Xabier Isasa, sendo 29.º da Geral Individual.
José Mendes, vimaranense da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, cortou a meta no 38.º lugar, seguindo de Tiago Machado (Rádio Popular).
Pedro Silva, barcelense da Glassdrive/Q8/Anicolor, terminou a etapa no 54.º lugar, Rui Rodrigues (Aviludo), que pontuou nas duas primeiras Metas de Volantes na etapa de hoje, foi 57.º e João Benta (EFAPEL) terminou em 73.º.
O Troféu Joaquim Agostinho termina este domingo com uma etapa de 174,8 quilómetros, que liga a Foz do Arelho ao Alto de Montejunto.
A dia de hoje fica ainda marcado pela homenagem a Tiago Machado, que faz este ano a sua última participação no ‘Joaquim Agostinho’.