CICLISMO

Diogo Pereira (Bike House) regressa à competição com os olhos postos no top5 nacional

Diogo Pereira, da Bike House DH Team/Guimarães, regressa este este fim de semana à competição para participar na terceira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI), que se realiza em S. Brás de AlporteL.

O Campeão do Minho em Juniores, que falhou as duas primeiras provas da Taça de Portugal por se encontrar a recuperar de uma lesão grave (fraturou os braços), parte para a prova algarvia “sem grandes expetativas” porque “é a primeira prova da época e ainda só peguei na bicicleta por duas vezes”.

Como te sentes depois deste arranque de época conturbado? “Estou um pouco nervosos, mas mais pela dúvida sobre se conseguirei obter resultados positivos nas próximas provas. Não tenho a noção de como me irei sentir em cima da bicicleta”, disse o ciclista de Guimarães.

Diogo Pereira referiu que “esta prova vai servir um pouco de adaptação tanto a nível físico, como psicológico à competição. Sei que uma pequena queda pode custar-me mais umas semanas de paragem, mas também não poderia deixá-la de lado… a diferença de pontos tornar-se-ia maior”.

“FICAVA SATISFEITO SE FIZESSE UM TOP5 NACIONAL”

Quanto a objetivos, o ciclista de Guimarães referiu que “sei que vão estar presentes alguns pilotos estrangeiros, atletas que têm outro ritmo, mas acho que já ficava satisfeito se fizesse um top5 nacional”.

Diogo Pereira, que está no seu segundo ano de Juniores, mostra-se ambicioso para a nova época… embora a lesão que o afastou estes meses dos treinos e das competições possa pesar nas contas finais…

“O meu foco nesta época era, principalmente, o Campeonato Nacional, mas esta lesão desmotivou-me um pouco e o trabalho feito na pré-época posso dizer que foi por água abaixo” disse Diogo Pereira, que adiantou: “penso que o Campeonato Nacional continua a ser um objetivo, assim como o Campeonato do Minho… tal como ainda posso fazer algo bonito na Taça de Portugal”.

MINHOTOS PRESENTES

A terceira prova da Taça de Portugal de DHI arranca amanhã com a realização dos treinos, estando a competição marcada para domingo. Às 11 horas realiza-se a manga de qualificação e descida final está marcada para as 14.30 horas.

Em prova vão estar os clubes minhotos da Bike House, Grupo Nun’Álvares e Casa Myzé Team, bem como vários ciclistas que correm como Individual.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS