Rúben Rodrigues, ciclista de Guimarães que alinha na Bairrada, subiu ao pódio na segunda prova pontuável para a Taça de Portugal de Juniores, que se realizou esta tarde e consistiu num Contrarrelógio disputado na Zambujeira do Mar, Odemira.
O ciclista vimaranense concluiu os 23,4 quilómetros em 32:02m, ficado a 1.55m do seu colega de equipa António Morgado, que venceu a etapa de hoje.
Tomás Mota, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, concluiu o Contrarrelógio no 10.º lugar, enquanto o seu colega de equipa, Andrey Andfré foi 12.º.
NO top20 ficou ainda Diogo Mendes (Póvoa Cycling Academy/CDC Navais), enquanto João Cunha (ACR Roriz) froi 21.º e Rodrigo Neves (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) fez o 26.º tempo, Gonçalo Amaral (UC Trofa) foi 27.º e Leonardo Neves (CC Barcelos) terminou em 29. O melhor ciclista da Tensai/Sambiental/Santa Marta foi Samuel Martins, que fez o 35.º tempo do Contrarrelógio.
Por equipas, o Bairrada foi o primeiro classificado, enquanto a ACR Roriz foi quarta, o CC Barcelos terminou em oitavo e a Tensai/Sambiental/Santa Marta em 12.º.
Este domingo realiza-se a terceira prova da Taça de Portugal de Juniores. A prova, em linha, arranca às 10.30 horas de Vila Nova de Milfontes e termina em Odemira, ao fim de 129 quilómetros.