CICLISMO

Rúben Rodrigues: “é sempre um orgulho poder trabalhar com a Seleção”

Rúben Rodrigues, ciclista de Guimarães que alinha na Bairrada, estreou-se nos estágios da Seleção Nacional de Ciclismo de Estrada.

O Campeão Nacional de Juniores já tinha sido chamado para representar Portugal no Campeonato da Europa de Ciclismo de Estrada, que se realizou em Trento, Itália, em setembro, mas agora conseguiu trabalhar e aprender com os mais experientes e conviver com aqueles que poderão vir a ser os seus colegas nas futuras chamadas à Seleção… “Foi com imensa alegria que recebi a convocatória para este estágio, o primeiro com a Seleção Nacional”, disse Rúben Rodrigues, que salientou que “é sempre um orgulho poder trabalhar com a seleção”.

Como correu o estágio? “Senti-me bem… este estágio foi bom para conhecer melhor todos os membros da Seleção, tanto os atletas, como o staff. Estamos a trabalhar com o objetivo do Campeonato da Europa, que se realiza em Portugal”.

“GOSTEI MUITO DE CONHECER OS OUTROS ATLETAS E PODER APRENDER…”

Rúben Rodrigues sai satisfeito do estágio, em que, salienta, “gostei muito de conhecer os outros atletas e poder aprender algumas coisas novas com os mais experientes”. E o que mais custou? “Nada custa quando gostamos daquilo que estamos a fazer”, garante.

Rúben Rodrigues, que teve um ano de 2021 muito positivo, já se retomou os trabalhos de preparação tendo em vista a nova época… “A preparação está a correr bem. Neste momento ainda são treinos com pouca intensidade, mas com o mesmo foco de sempre”.

Quanto ao ano que terminou, Rúben Rodrigues refere que “este foi um ano muito positivo, cheio de sucessos. Espero que 2022 seja tão bom ou melhor que este”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...