Daniel Freitas, famalicense da Rádio Popular/Paredes/Boavista, e João Matias, barcelense da Tavfer/Mortágua/Ovos Matinados, estiveram em grande destaque na quinta e última etapa da Volta ao Alentejo, que terminou esta tarde, com uma ligação entre Castelo de Vide e Évora, ao longo de 171,9 quilómetros.
Os dois ciclistas minhotos estiveram no sprint final e terminaram no segundo e terceiro lugar, respetivamente, atrás de Juan Jose Lobato (Euskatel-Euskadi).
Na Classificação Geral, Daniel Freitas fez quarto lugar, a 34s do vencedor e foi o melhor minhoto em prova. O famalicense fez ainda segundo lugar na Geral Pontos.
Já João Matias termina esta Volta ao Alentejo no 27.º lugar e faz quinto lugar na Geral Pontos.
Na etapa de hoje de destacar ainda o 26.º lugar de Tiago Machado, ele que terminou em segundo na terceira etapa. O famalicense da Rádio Popular termina a Volta ao Alentejo no 12.º lugar e faz nono lugar na Geral Pontos.
José Gonçalves (W52/FC Porto) foi 28.º classificado na última etapa e termina em sexto na Classificação Geral.
José Mendes, vimaranense da Aviludo/Louletano/Loulé Concelho, fez 31.º lugar e sai da Volta ao Alentejo no 26.º lugar.
Hélder Gonçalves, barcelense da Kelly/Simoldes/UDO, foi 33.º na chegada a Évora, enquanto Pedro Miguel Lopes (Rádio Popular) foi 45.º César Fonte (Kelly) fez 54.º.
Pedro Silva, barcelense da Glassdrive/Q8/Anicolor, esteve muito mexido na etapa de hoje, pontuou nas Metas Volantes, e acabou a corrida no 60.º lugar, fazendo 45.º na Geral Individual e sétimo na Juventude.
Iúri Leitão (Caja Rural) termina a Volta ao Alentejo no 72.º lugar e João Benta (EFAPEL Cycling) fez 82.º lugar.
JOÃO MATIAS: “ESTOU FELIZ COM O RESULTADO”
João Matias voltou a estar em grande destaque na etapa de hoje da Volta ao Alentejo. O ciclista de Barcelos esteve no sprint final e cortou a meta na terceira posição…
“Na etapa de hoje a equipa trabalhou para mim e acabei em terceiro e estou feliz com o resultado, mas ficou um sabor agridoce porque o meu colega Leangel vinha para me lançar o sprint e acabou por furar e cair a 400 metros da chegada”.
João Matias referiu que “esta Volta ao Alentejo era o meu principal objetivo desta fase inicial da temporada e trabalhei para estar bem. Senti-me muito bem todos os dias e com a minha equipa Tavfer – Mortágua – Ovos Matinados a acreditar muito em mim e no meu colega Leangel Linarez. Todos os dias de chegada ao sprint estivemos na disputa das etapas e vencemos na terceira com chegada a Ponte de Sor o que nos deixa muito felizes”.
Quanto ao futuro… “Agora resta-me descansar, com o sentimento de dever cumprido, e preparar as restantes provas da temporada”.
Fotos: VA