CICLISMO

Guilherme Lino (ACR Roriz): “estou feliz com a performance e com o resultado”

“Estou feliz com a performance e com o resultado” foi assim que Guilherme Lino, da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, comentou a sua vitória no 66.º Circuito de Santo António de Amares, que decorreu esta manhã e contou com um pelotão de mais de 60 ciclistas, oriundos de Portugal e da Galiza.

O ciclista da equipa de Roriz, que andou sempre no grupo da frente, cortou a meta ao fim de 2:08:44 horas de corrida, impondo-se a um trio de ciclistas vindos da Galiza.

Guilherme Lino, Campeão Pan Americano em Juniores, venceu a Geral das Meta Volante e foi segundo na Geral do Prémio de Montanha, ao ser primeiro no Santuário da Abadia e segundo em Seramil, 

Guilherme Lino considera que o percurso “era exigente, mas eu treinei bem. Durante a semana vim cá duas vezes e, por isso, já conhecia todo o percurso e acabou por ser uma corrida tranquila”.

O facto de vires de uma vitória no Pan Americano deu-te uma dose extra de motivação para hoje? “É verdade que venho de algumas provas boas, com bons resultados e estava muito confiante”, disse o ciclista da Landeiro/KTM/Matias & Araújo, que salientou que “hoje acreditei em mim. Não pensei na dureza do percurso, nem que estava cansado. Apenas acreditei em mim e consegui vencer”.

 

JOÃO SILVA E ADRIAN PACHO NO TOP10

 

João Silva, da Tensai/Sambiental/Santa Marta, e Adrian Pacho, do CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época, terminaram a quinta prova do Campeonato do Minho no top10.

O ciclista de Viana do Castelo foi nono, a 52s do vencedor, enquanto o atleta de Palmeira foi 10.º a 55s de Guilherme Lino.

Daniel Moreira (Willebrord Wil Vooruit), o grande vencedor da edição do ano passado (arrebatou todos os prémios), concluiu o Circuito de Amares no 12.º lugar.

José Salgueiro (Picusa Academy/Grupo Desportivo Cortizo) foi 13.º e Gonçalo Rodrigues (ACR Roriz) em 14.º. Gustavo Romão (CC Barcelos) terminou no 16.º lugar.

No top30 ficou ainda Rúben Carvalho (CC Barcelos), enquanto António Silva e Rodrigo Rodrigues (ACR Roriz), Afonso Boas (Tensai) e Marco Dias (CC Barcelos) concluíram a prova.

Por equipas o CC Barcelos/AFF/Flynx/H.M. Motor/Segmento D´Época foi quarto classificado.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...