“Foi um sonho tornado realidade” foi assim que Rúben Rodrigues, ciclista de Guimarães que alinha no Bairrada e que esteve ao serviço da Seleção Nacional de Juniores, começou por abordar a sua participação no Campeonato da Europa de Estrada, que decorreu nos últimos dias em Trento, Itália.
Na hora de fazer o balanço, o ciclista de Guimarães realçou o facto de “poder estar no segundo maior palco do Ciclismo mundial” e adiantou: “tenho muito a agradecer à Seleção Nacional por confiar em mim e por me proporcionar esta experiência”.
“TENHO MUITO A TRABALHAR SE QUERO LUTAR POR UM BOM RESULTADO A ESTE NÍVEL”
Quanto à corrida de Juniores, Rúben Rodrigues salientou o ritmo alto da corrida e referiu que não foi a estreia desejada, mas valeu pela experiência…
“O ritmo da corrida foi desde cedo muito alto e eu sentia-me com capacidade de seguir com o pelotão. Apesar de nunca ter feito nenhuma corrida a este nível e com estes adversários não senti nenhuma dificuldade em termos de posicionamento”, disse o ciclista de Guimarães, que adiantou que “no Ciclismo não são só as pernas que andam e sinto que ainda tenho muito a trabalhar se quero lutar por um bom resultado a este nível”.
Foi uma experiência positiva? “Sim, apesar de ter ficado longe das minhas expectativas valeu pela experiência e pela vontade de fazer melhor para a próxima oportunidade”.