CICLISMO

Rúben Rodrigues: “Foi um sonho tornado realidade”

“Foi um sonho tornado realidade” foi assim que Rúben Rodrigues, ciclista de Guimarães que alinha no Bairrada e que esteve ao serviço da Seleção Nacional de Juniores, começou por abordar a sua participação no Campeonato da Europa de Estrada, que decorreu nos últimos dias em Trento, Itália.

Na hora de fazer o balanço, o ciclista de Guimarães realçou o facto de “poder estar no segundo maior palco do Ciclismo mundial” e adiantou: “tenho muito a agradecer à Seleção Nacional por confiar em mim e por me proporcionar esta experiência”.

“TENHO MUITO A TRABALHAR SE QUERO LUTAR POR UM BOM RESULTADO A ESTE NÍVEL”

Quanto à corrida de Juniores, Rúben Rodrigues salientou o ritmo alto da corrida e referiu que não foi a estreia desejada, mas valeu pela experiência…

“O ritmo da corrida foi desde cedo muito alto e eu sentia-me com capacidade de seguir com o pelotão. Apesar de nunca ter feito nenhuma corrida a este nível e com estes adversários não senti nenhuma dificuldade em termos de posicionamento”, disse o ciclista de Guimarães, que adiantou que “no Ciclismo não são só as pernas que andam e sinto que ainda tenho muito a trabalhar se quero lutar por um bom resultado a este nível”.

Foi uma experiência positiva? “Sim, apesar de ter ficado longe das minhas expectativas valeu pela experiência e pela vontade de fazer melhor para a próxima oportunidade”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...