CICLISMO

3h Resistência Terras de Vermoim promete ser uma “experiência única”

Vermoim recebe, no dia 22 de julho, a quinta prova do Campeonato Concelho 3 Horas de Resistência BTT de Famalicão, numa organização da Associação Moinho de Vermoim.

A prova, que marca a estreia da Associação e de Vermoim neste Campeonato Concelhio, está a ser preparada ao pormenor e promete ser “inesquecível”.

Davide Silva, da Associação Moinho de Vermoim, referiu que “estamos bastante empolgados” com a realização da prova e lembrou que “a estreia estava prevista para 2020, mas o Covid não nos deixou estrear, tal como gostávamos. Depois em 2021 e 2022 não se proporcionou, mas felizmente este ano conseguimos e finalmente vai acontecer”.

“Saímos agora do Trail das Eiras, que foi um sucesso, e queremos manter o registo na prova de BTT”, disse aquele responsável.

O que pode diferenciar esta prova das restantes do Campeonato Concelhio? “Todas as provas do Campeonato têm as suas virtudes, mas talvez a nossa se vá destacar pelo traçado que está pensado e idealizado no Monte das Eiras, onde se encontram vestígios castrejos com mais de 6000 anos de história”, disse Davide Silva, que adiantou que “temos também idealizado uma verdadeira festa Sunset com DJ e muita animação para o público que vai assistir. Mas achamos mesmo que o toque medieval que queremos acrescentar a este evento é que lhe vai trazer a mística e torná-lo único”.

Faltam duas semanas para o evento, como está a correr a preparação? “Neste momento já estamos em velocidade cruzeiro e nos próximos dias vamos estar a trabalhar no percurso para que nada falhe”.

Afirmando que “existe sempre a correria habitual nos dois dias anteriores à prova”, David Silva salientou que “nada que já não estejamos habituados”.

De resto a Associação Moinho de Vermoim está já habituada à organização de eventos, ainda há pouco organizou o Trail das Eiras. Davide Silva considera que “essa experiência torna tudo muito mais fácil e dinâmico. É a nossa vantagem face a outras organizações neste caso”.

As 3h Resistência Terras de Vermoim conta já com mais de uma centena de inscritos, mas a organização espera “ter no mínimo 200, mas gostaríamos de ter muitos mais” confessa Davide Silva, que adiantou: “vamos ver se o povo está disponível e disposto a vir ver o que temos para oferecer”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...