“Vou ter uma equipa para ir à luta”, foi assim que Alberto Costa, diretor desportivo do CC Barcelos/AFF/Flynx/HM Motor, começou por abordar a nova temporada. O conjunto de Barcelos já regressou aos trabalhos na estrada e aos fins de semana reúne mais de dezena e meia de atletas nos treinos em conjunto, que decorrem sempre com muito empenho, entrega e animação.
Alberto Costa considera que “os trabalhos estão a correr bem, com muito empenho por parte dos atletas e vontade de evoluírem”.
Afirmando que “temos um grupo de atletas muito jeitoso, trabalhador e unido”, Alberto Costa considera que “temos equipa para discutir as corridas, para dignificar as cores do clube e fazer uma boa publicidade aos nossos patrocinadores porque isso é muito importante. Podemos não ganhar, mas temos que lutar e dignificar quem nos apoia”.
Questionado sobre se as equipas estão fechadas, Alberto Costa afirmou que “pode sempre entrar alguém… Se alguém quiser entrar para o CC Barcelos a porta está aberta desde que gostem de treinar e trabalhar” e acrescentou que “neste momento, pretendemos reforçar a equipa de Cadetes com, pelo menos, mais dois atletas”.
O CC Barcelos vai dividindo os treinos individuais com os da equipa… “durante a semana eles vão trabalhando conforme o horário dos estudos. Ao fim de semana, nos treinos de equipa, os trabalhos são um bocadinho mais puxados, mas é preciso trabalhar porque só assim vamos conseguindo preparar as corridas”.
Para além da Estrada, grande objetivo do clube, o CC Barcelos não descura a Pista e Alberto Costa já confirmou a presença no Troféu Internacional de Pista – Município de Anadia, que se realiza de 21 a 23 de janeiro: “vamos estar presentes com três atletas, o Leonardo e Rodrigo Neves e o André Ribeiro. Já que os miúdos estão na Seleção vamos dar continuidade ao trabalho”.
JUNIORES COMPLETOS, CADETES EM FORMAÇÃO
O CC Barcelos tem já a equipa de Juniores completa para 2022, contando com um total de 10 elementos.
Os atletas que fazem parte da equipa são: André Ribeiro, João Fernandes e Francisco Pereira continuam na equipa, Rodrigo e Leonardo Neves, Luís Moreira e Francisco Martins sobem dos Cadetes. Luís Pereira, que vai correr pelo primeiro ano, e Eric Labatut, ciclista oriundo do Brasil, são as caras novas da equipa.
A equipa de Cadetes, que está ainda em construção, conta, para já, com quatro atletas: Sérgio Silva, Paulo Bogo, Rodrigo Rodrigues e Hugo Leite…
Fotos: CCB