Pedro Miguel Lopes, ciclista de Guimarães que se encontra ao serviço da Seleção Nacional de Sub-23, concluiu esta manhã em 48.º lugar o prólogo de 3,4 quilómetros, da Corrida da Paz, prova inserida na Taças das Nações de Sub-23, que decorreu na cidade de Jeseník, na República Checa.
O ciclista vimaranense considera que “o prólogo correu bem”, seguem-se agora “três etapas todas elas diferentes umas das outras” e em que o objetivo passa por “ajudar a Seleção a atingir as suas metas. Claro que gostava de tentar alcançar um bom resultado”.
Depois do prólogo, disputado esta manhã, corre-se amanhã a primeira etapa, que arranque de Jeseník e termina em Rýmařov, depois de percorridos 131,4 quilómetros, numa chegada mais propícia a sprinters…
Pedro Miguel Lopes já fez o reconhecimento do percurso e considera que “é muito rápido, vai ser um dia intenso”.
O ciclista de Guimarães, que ainda recentemente venceu o GP Açores, parte confiante para esta Corrida da paz… “não sei bem como me encontro, mas penso que estou numa boa forma. Sinto-me preparado e um pouco nervoso…mas vou dar o meu melhor pelos objetivos da Seleção Nacional”.
De referir que no prólogo, que marcou o regresso da Seleção portuguesa a este Circuito Internacional, após um ano de interregno, devido à pandemia, o melhor ciclista luso foi Miguel Salgueiro ao terminar na 46.ª posição. Fábio Costa, ciclista que passou pelo CC Barcelos, terminou em 47.º e Pedro Miguel Lopes, em 48.º. Diogo Barbosa concluiu na 75.ª posição, Afonso Silva na 82.ª e Fábio Fernandes, vencedor da Taça do Minho de Juniores em título, na 97.ª.