CICLISMO

Hélder Gonçalves e João Cruz vencem em Abrantes

Hélder Gonçalves, ciclista de Barcelos que alinha na Kelly/Simoldes/UDO, e João Cruz, vianense da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, estiveram em destaque na quarta e última prova da Taça de Portugal de BTT XCO, que se realizou hoje em Abrantes.

Hélder Gonçalves, que ainda no domingo marcou presença na Maratona de Vila de Melgaço e conquistou o título de Campeão do Minho de Elites, percorreu as seis voltas ao percurso em 1:39:37h, garantindo a vitória na prova e deixando o seu mais diretor perseguidor, Rodrigo Pinheiro, a mais de dois minutos. Henrique Martins, vianense da Guilhabreu BTT terminou no quinto lugar

Na geral, o ciclista de Barcelos foi sétimo classificado, numa prova ganha por Filipe Francisco (Louletano – Loulé Concelho).

Carlos Cruz, da SAERTEX Portugal – Edaetech, cortou a meta no 11.º lugar e Henrique Martins foi 15.º.

HÉLDER GONÇALVES: “BALANÇO BASTANTE POSITIVO”

“O balanço é bastante positivo” disse Hélder Gonçalves, no final da prova desta tarde em Abrantes.

Depois de encerrar a época de Estrada – sua aposta no Ciclismo – o barcelense decidiu prolongar a época e participar nas últimas provas de BTT no calendário nacional. Domingo sagrou-se Campeão do Minho de Maratonas e hoje conquista a vitória em Sub-23 no BTT XCO de Abrantes…

“Não estava nada à espera de fazer este resultado, até porque ainda estava cansado da prova de Melgaço”, referiu Hélder Gonçalves, que adiantou que “adorei a pista e coloquei um ritmo alto e constante sem nunca quebrar”.

“Estou muito feliz com o meu desempenho”, disse Hélder Gonçalves, que assegurou que “estes dois resultados aliado ao que consegui fazer na Estrada deixam-me satisfeito com o trabalho que tenho feito”.

JOÃO CRUZ VENCE E CONQUISTA A TAÇA DE PORTUGAL

João Cruz, ciclista de Viana do Castelo AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, dominou a prova de Juniores.

O ciclista vianense percorreu as quatro voltas do percurso em 1:04:17h, deixando Tomás Frazão (Guilhabreu BTT) e a mais de dois minutos de diferença.

Com a vitória na prova de hoje, a terceira em quatro provas, João Cruz conquistou a Taça de Portugal de XCO.

Hélder Laranjeira, do MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião, fez 14.º lugar, terminando a Taça de Portugal no Top25.

Em Cadetes, o destaque vai para o amarense Dinis Vieira, BTT Braguinhas/Padim da Graça, terminou no 19.º lugar e termina a Taça de Portugal na 10.ª posição.

JOANA MONTEIRO NO PÓDIO

Em Elites femininos Joana Monteiro, famalicense da AXPO, concluiu a prova de Abrantes na terceira posição, numa prova ganha por Ana Santos (X-Sauce Factory Team).

A ciclista de Famalicão termina a Taça de Portugal na segunda posição, atrás da vilacondense Raquel Queirós (Guilhabreu BTT).

Marta Branco, vimaranense da AXPO, fez oitavo lugar da Geral e quinto em Sub-23. Termina a Taça de Portugal no terceiro lugar do pódio em Sub-23.

Catarina Lopes, famalicense que alinha na AXPO, foi 10.ª classificada em Juniores e termina a Taça de Portugal em nono lugar.

Em Masters o destaque vai para o segundo lugar conquistado por Virgínia Moreira e Marco Macedo, da SAERTEX Portugal – Edaetech, em Master 40. Francisco Branco, vimaranense da AXPO; foi terceiro em Master 50.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS