CICLISMO

Dinis Vieira (BTT Braguinhas) na luta pelo título de Campeão do Minho em Cadetes

Dinis Vieira, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, parte para última etapa do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency, o 4.º BTT XCO Tesouros do Ave, que se realiza este domingo em Porto d’Ave, na luta pelo título de Campeão de Cadetes.

O ciclista de Amares ocupa a segunda posição a 10 pontos do líder, Lucas ferreira, do Sabor do Norte/BIlaBiker’s Racing Team…

“A conquista do título não depende só de mim. Só tenho possibilidades de ser Campeão do Minho se o atleta que se encontra na minha frente no ranking não comparecer ou a prova não lhe correr bem…”, referiu Dinis Vieira.

Seja como for, o ciclista do BTT Braguinhas garante que “estou a encarar de forma muito positiva esta prova. Estou muito satisfeito com os meus resultados e estou feliz por sagrar-se Vice-Campeão ou, se acontecer, Campeão do Minho no meu primeiro ano de competição”.

Dinis Vieira considera que “o ano tem sido muito positivo. Acho que, apesar de ser um Cadete de primeiro ano, estou a fazer muito bons resultados”.

O que destacas mais da época desportiva? “O que destaco mais desta época… todas as provas porque tenho conseguido melhorar de prova a prova e ter conseguido fazer um pódio no XCO de Esposende”.

O 4.º BTT XCO Tesouros do Ave encerra as provas do Minho na categoria e Dinis Vieira sente que “apesar de termos tido umas ‘férias’ no mês de agosto, acho que estou preparado”, até porque “não deixamos de treinar, foram treinos mais livres, mas trabalhamos sempre”-

Quanto à pista do circuito de Cross Country Olímpico de Porto de Ave – Póvoa de Lanhoso, Dinis Vieira referiu que “já conheci a pista no ano passado. Este ano vai ter algumas modificações no percurso, mas é uma das minhas pistas preferidas no Minho”.

PROVAS DE ESCOLAS ARRANCAM ÀS 10 HORAS

O 4.º BTT XCO Tesouros do Ave é uma organização conjunta da Associação de Ciclismo do Minho e da AETAD – Eventos Tesouros do Ave.

O 4.º BTT XCO Tesouros do Ave inicia-se às 10 horas com as provas de Pupilos/Benjamins e Iniciados. Meio hora depois arranca a prova de Infantis, seguindo-se a de Juvenis.

Às 13 horas é dada a partida para as corridas de Cadetes, Femininas e Paraciclismo. Às 14.30h entram em ação os masters e às 16h os Elites, Sub-23 e Juniores.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS