CICLISMO

Filipe Silva (Bike House): “vou com o objetivo de ganhar”

“Vou para o Campeonato Nacional com objetivo de ganhar. Sei que probabilidade é pequena, mas se não estiver lá a tentar, aí é que nunca ganharei” foi assim que Filipe Silva, ciclista da Bike House DH Team/Guimarães e atual Campeão do Minho, começou por abordar a sua participação no Campeonato Nacional de Downhill, que se realiza no fim de semana em Ribeira de Cima, em Porto de Mós.

Filipe Silva regressou à competição há cerca de duas semanas depois de uma paragem prolongada devido a uma grave lesão resultante de uma queda nos treinos e sente que “ainda não estou no meu melhor”, mas garante que “apesar de saber que a probabilidade de ganhar ser pequena, porque estive algum tempo parado e a condição física ainda não ser a melhor, vou com vontade de lutar pela vitória”.

Quanto à pista, o ciclista vimaranense salientou que “ainda não sei qual vai ser a pista…penso que será a mesma e se for posso dizer que me sinto confortável, pois é uma pista de que gosto bastante” e adiantou: “é uma pista longa, mas bastante rápida e tem a sua técnica, com bastante pedra….”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS