Tomás Mota, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, fez hoje top5 na terceira prova da Taça de Portugal de Juniores que terminou em Odemira.
O ciclista do clube de Roriz percorreu os 129 quilómetros, que ligou Vila Nova de Milfontes a Odemira, em 3:33:29h, numa prova ganha por António Morgado (Bairrada).
Com o quinto lugar de hoje e o 10.º lugar no Contrarrelógio de ontem, Tomás Mota ocupa o sétimo lugar do Ranking da Taça de Portugal, quando faltam disputar duas provas.
TOMAS MOTA: “FORAM DUAS PROVAS MUITO BEM CONSEGUIDAS”
Tomás Mota, que esteve ausente da primeira prova da Taça, faz um balanço positivo desta jornada dupla… “Foram duas provas muito bem conseguidas”, começou por afirmar o ciclista da ACR Roriz, que adiantou que “penso que no ‘Crono’ a prestação podia ter ido melhor que o 10.º lugar, mas já na prova de Fundo consegui-me manter no grupo, ajudar a equipa e estar lá no momento certo”.
“Depois de tudo o que eu passei penso que estou a melhorar e quero continuar a progredir da melhor forma possível”, referiu Tomás Mota, que espera “estar ao melhor nível e ser competitivo” nas restantes etapas da Taça.
Tomás Mota salientou que “este ano o pelotão de Juniores é bastante competitivo e muito forte. Preciso trabalhar muito e focar-me no que está para vir”.
JOÃO CUNHA, RÚBEN RODRIGUES E ANDRÉ RIBEIRO NO TOP10
Na etapa de hoje da Taça de Portugal de Juniores de salientar ainda as prestações de João Cunha (ACR Roriz), do Campeão Nacional Rúben Rodrigues (Bairrada) e André Ribeiro (CC Barcelos) que terminam no top10 da prova.
Andrey André (ACR Roriz) foi 11.º classificado e o seu colega de equipa Diogo Carreiras cortou a meta na 14.ª posição, enquanto Pedro Pinto foi 18.º.
Samuel Martins (Tensai/Sambiental/Santa Marta) terminou no 21.º lugar, o seu colega de equipa Rúben Benedito foi 22.º, enquanto Rodrigo Neves (CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor) foi 29.º, Leonardo Neves 30.º e Eric Labatut 31.º
No top 50 ficaram ainda Rafael Barbas (ACR Roriz), Diogo Mendes (Póvoa CA) e Gonçalo Amaral (UC Trofa).
Por equipas a Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact alcançou a segunda posição, apenas atrás do Bairrada, enquanto o CC Barcelos/A.F.F./Flynx/H.M. Motor foi quarto classificado.