CICLISMO

João Cruz em 22.º no Europeu de XCO

João Cruz, vianense que alinha na AXPO/Firstbike Team/Vila do Conde, fez hoje 22.º lugar no Campeonato da Europa de Cross Country Olímpico (XCO), que decorre em Novi Sad, Sérvia.

O ciclista de Viana do Castelo que está ao serviço da Seleção Nacional participou na prova de Juniores, que abriu o Europeu, e adaptou-se bem à pista, fazendo uma corrida em crescendo. João Cruz cortou a meta 3.45s depois do Campeão Europeu, o ucraniano Oleksandr Hudyma. O suíço Roman Holzer, a 37 segundos, foi segundo e com o francês Alexandre Martins, a 54 segundos, terceiro.

Tomás Frazão, o outro ciclista da Seleção Nacional, fez 62.ª posição, a uma volta do vencedor, enquanto Mariana Líbano, em Juniores femininas, terminou na 29.ª posição, a 9m52s da vencedora, a gaulesa Line Burquier, que foi acompanhada no pódio pela italiana Sara Cortinovis, que ficou a 14 segundos, e pela suíça Lea Huber, que gastou mais 56 segundos.

A Seleção Nacional concluiu este domingo a sua participação no Campeonato da Europa, com a participação, a partir das 9.30h, de Ana Santos e Raquel Queirós, na prova de Sub-23.

Foto: FPC

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS