CICLISMO

David Vaz aponta ao top5 no ‘Nacional’ de Maratonas

David Vaz, ciclista de Viana do Castelo, aponta ao top5 no Campeonato Nacional de Maratonas BTT (XCM), que se realiza domingo em Mortágua.

O ciclista vianense – que corre domingo a sua última corrida como Elite – encara o ‘Nacional’ de Maratonas com motivação… “é uma prova que gosto muito de fazer, não tivesse eu oito medalhas em Campeonatos Nacionais de XCM”, refere David Vaz, que salientou que para este ano “penso que um top5 é possível”.

David Vaz, que já venceu por três vezes em Mortágua, considera que “o percurso vai tornar-se bastante duro. No domingo passado fiz o reconhecimento da prova e percebi que a tarefa vai ser complicada”, e explicou: “são duas voltas a um percurso que tem partes de descanso e em que a leitura de corrida poderá ser fundamental aliada à forma física”.

Domingo será um dia especial para David Vaz: dá por encerrada a etapa de Elites – tem um novo desafio para 2022 -, participa em mais um Campeonato Nacional e logo numa pista em que lhe deixa boas memórias…

“Eu não fico com qualquer nervoso miudinho nas provas… mas Mortágua é um lugar onde costumo ter grandes resultados. Já ganhei lá três vezes e consegui mais um segundo lugar. É, portanto, um lugar especial”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS