CICLISMO

Tomás Mota (ACR Roriz): “o objetivo é ganhar”

Tomás Mota, da Landeiro/KTM/Matias&Araújo/Frulact, mostra-se ambicioso para o Campeonato Nacional de Ciclocrosse, que se realiza domingo em Santo Tirso.

O ciclista da equipa de Roriz, que tem dado ‘cartas’ nas provas da Taça de Portugal e conquistou já o título de Campeão do Minho da modalidade, garante que “o objetivo é ganhar” e adianta que “no Campeonato Nacional não importante se fizermos segundo ou terceiro. Temos de ir para ganhar”.

Tomás Mota diz-se “bem preparado” e salienta que “as últimas duas provas deram-me muita motivação para continuar a trabalhar”. De referir que Tomás Mota saiu vencedor da quarta e penúltima prova da Taça de Portugal, disputada em Labruge. Resultado que lhe permite estar na luta pelo troféu.

“SINTO-ME CAPAZ DE LUTAR PELA VITÓRIA”

O ciclista da equipa de Roriz mostra-se confiante para a prova de domingo: “sinto-me bem como sempre, vou motivado e dentro do que treinei sinto-me capaz de lutar pela vitória na categoria”.

Tomás Mota já conhece a pista, onde correu em 2019, e não teme as más condições climatéricas… “a chuva e o frio favorecem-me, agora depende do traçado, mas vou confiante”.

Para além de Tomás Mota, vão disputar o título de Campeão Nacional de Juniores, os seus colegas de equipa Gabriel Baptista e Diogo Carreiras e ainda João Garcia, da Casa Myzé Team.

Fotos: Eduardo Campos

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS