“O espetáculo correu muito bem. Para os nossos atletas foi o voltar à magia e aos palcos onde eles são as estrelas”, disse Orlanda Cardoso, presidente da Academia de Patinagem do Ave-Associação PatinAve, a propósito do espetáculo de Natal ‘A Pequena Sereia em Patins’.
Depois de um ano sem poder levar ao palco o seu habitual espetáculo de Natal, devido à pandemia, a APA-Associação PatinAve fez as delícias de miúdos e graúdos, que fizeram questão de encher o pavilhão durante os três dias de espetáculo.
A presidente da APA referiu que “apesar de todas as limitações para o acesso, toda a gente foi civilizada e correspondeu ao pedido. Foi um espetáculo muito desejado e muito trabalhoso, pois tivemos apenas um mês para preparar tudo”, mas “o resultado final foi incrível”.
“TRÊS DIAS EM QUE ELES PUDERAM BRILHAR”
Também para os atletas o espéculo foi considerado muito positivo: “foram três dias em que eles puderam brilhar e fazer o que mais gostam, num cenário espetacular e com coreografias lindíssimas”.
Este ano, o espetáculo de Natal contou com algumas novidades como foi a presença de Emanuel Salvadinho – patinador dos Say Yes, que esteve na abertura da sessão de sábado – e de Eliana, que cantou ao vivo.
Este espetáculo veio reforçar a motivação para continuarem o trabalho? “Claro que sim, embora a pandemia ande sempre a ‘agarrar-nos os pés’ e a deixar-nos em sobressalto quanto ao futuro, mas temos de ser mais fortes e seguir determinados em sair vitoriosos e não baixar os braços”.
Agora segue-se um período de descanso, de ‘recarregar’ baterias para a nova época… “Esperamos mesmo que 2022 nos deixe preparar os nossos atletas para atingirem o seu sucesso, que este ano foi interrompido várias vezes”.