Sem categoria

Say Yes ambiciosos para o ‘Nacional’ de Show e Precisão

Os Say Yes partem ambiciosos para o Campeonato Nacional de Show e Precisão, que se realiza no fim de semana em Fafe, numa organização do Grupo Nun’Álvares.

Para além do quarteto masculino – cabeça de cartaz – os Say Yes apresentam-se neste Campeonato Nacional de Show e Precisão com mais dois esquemas, em ambos os casos ambiciosos e que prometam fazer furor…

“Os Say Yes têm objetivos muito altos neste Nacional de Show”, começou por afirmar Emanuel Salvadinho, coordenador dos Say Yes, que adiantou que “este Campeonato para mim, Emanuel e para a Joana, é dos mais importantes do ano porque damos muito valor ao Show e queremos incentivar, com este projeto dos Say Yes, que as pessoas apostem, cada vez mais, no Show”.

Quanto a objetivos, Emanuel Salvadinho não tem dúvidas: “queremos apurar todas as coreografias para as competições internacionais”.

 

QUARTETO COM COREOGRAFIA COMPLEXA

 

Os Say Yes apresentam-se neste Campeonato Nacional de Show com várias equipas. A cabeça de cartaz é o quarteto Sénior, que é composto por Emanuel Salvadinho, Diogo Ferreira, Rodrigo Viegas e o Bernardo Pereira e que já atuou em Barcelona. “Mudamos a coreografia com que atuamos em Barcelona e estamos muito orgulhosos com ela, sentimo-nos muito bem a patiná-la e identificamo-nos com o tipo de música, com o registo coreográfico que estamos a patinar. É uma coreografia que apela à resiliência, a nunca desistir dos nossos sonhos, dos nossos objetivos e nunca deixar de lutar por eles. Essa é a principal mensagem que nós temos nesta coreografia”.

Emanuel Salvadinho salienta que “esta é uma coreografia extramente complexa a nível de adereços, a nível de objetos a utilizar, em termos técnicos, musicais e coreográficos. Foi uma aposta tremenda que fizemos e sentimo-nos realizados porque arriscamos muito em mudar e conseguimos ter um produto final que nos orgulha bastante e estamos seguros de que vamos manter o nível exibicional dos Say Yes”.

 

GRUPO PEQUENO COM ESQUEMA “AMBICIOSO”

 

Em Fafe os Say Yes vão ainda apresentar os seus mais novos projetos… “temos um projeto inédito a nível mundial, um Grupo Pequeno composto maioritariamente por rapazes. Somos nove rapazes e uma menina, a Mariana. É um projeto que junta atletas de várias Associações a nível nacional, não só do Minho, mas do Porto, Aveiro e Lisboa. É uma mensagem muito atual, apesar de ser uma coreografia que já está pronta desde o ano passado, mas é muito atual de apelo à paz, à resolução de conflitos sem recurso à violência. É uma mensagem muito forte e estamos orgulhos e muito contentes com esquema. Arrisco-me a dizer que é dos esquemas de Show mais ambiciosos que já vimos. É uma coreografia complexa a nível da mensagem, de adereços, estruturas complexas criadas por nós e com a ajuda de patrocinadores, a nível e fatos, estruturas, adereços, etc. É uma aposta gigante, inovadora a nível mundial e o objetivo é apurá-la para o Campeonato da Europa, mas acima de tudo passar a mensagem e manter o nível exibicional com grupo pequeno. É uma estreia, o grupo pequeno apenas só fez exibições, nunca fez campeonatos, mas queremos manter o nível exibicional que os Say Yes, quarteto, já nos habituaram”.

 

SAY YES COM UM GRUPO DE PRECISÃO

 

As novidades dos Say Yes não terminam por aqui… “nós temos três projetos, o quarteto, que é a cara dos Say Yes, temos o Grupo Pequeno e temos um Grupo de Precisão. A Precisão é uma disciplina que está a crescer a nível mundial. É a disciplina mais difícil e mais complexa da Patinagem Artística e foi uma pequena loucura que nós cometemos… Uma loucura boa e ambiciosa. Juntamos um grupo de 20 patinadores, atletas maioritariamente do Minho, mas de vários clubes do Minho, desde a CP Areias, CARTaipense, PatinAve, AP Braga, da AP Marco…”.

O grupo é composto por 20 atletas, sendo quatro suplentes e 16 efetivos, oito meninas e oito meninos… “Também aqui é algo novo, porque na Precisão não costuma ter tantos meninos e logo com esta simetria numérica. É uma disciplina muito técnica, foi uma grande aposta, investimos muito e trabalhamos com diversas pessoas para nos ajudar a nível técnico a estar à altura dos nossos objetivos. Queremos obter os níveis, praticamente, máximos em tudo aquilo a que nos vamos tentar propor, queremos ter uma boa nota técnica e queremos que este nacional sirva como uma excelente experiência e um excelente treino para as competições internacionais que ambicionamos este ano”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS