BASQUETEBOL

APD Braga sagra-se Pentacampeão Nacional de BCR

A APD Braga sagrou-se esta tarde Pentacampeão Nacional da I Divisão de Basquetebol de Cadeiras de Rodas ao bater na final o BC Gaia, por 60-48, numa ‘Final Four’ que decorreu no Pavilhão de Lamaçães, em Braga.

Assistiu-se a um jogo muito disputado, com o BC Gaia a dar uma boa réplica e a complicar a tarefa dos minhotos.

Ao intervalo, a formação de Gaia vencia por 26-25, depois de dois quartos bastante diferentes (17-12; 8-14).

A APD Braga entrou mais concentrado para o segundo tempo. Travou os ataques do Gaia e foi impôs o seu jogo. Venceu o terceiro quarto por 20-14 e partiu para o quarto final já mais tranquilo, ganhou por 15-8, e revalidou, pelo quinto ano consecutivo, o título de Campeão Nacional da I Divisão de Basquetebol de Cadeiras de Rodas.

No final a festa foi grande, a equipa sagrava-se Campeã Nacional em ‘casa’ e só faltou mesmo os adeptos para a festa ser maior.

MANUEL VIEIRA: “É SEMPRE BOM VENCER”

Manuel Vieira, responsável da APD Braga, mostrou-se “bastante feliz e satisfeito com a conquista de mais um título nacional”, mas salientou que “este foi um jogo muito difícil. Nunca a palavra respeito esteve tão bem aplicada como nesta final e este ano”.

“A equipa de Gaia foi o que prevíamos, dificultaram-nos a vida. Ao intervalo estavam a vencer e bem. Tivemos que nos aplicar, que fazer trabalho extra e puxar nos nossos galões para ganhar este jogo”, disse Manuel Vieira.

Afirmando que “é sempre bom vencer”, Manuel Vieira salientou que “toda a equipa está de parabéns. Os que jogaram e os que estavam no banco, mas nunca deixaram de apoiar os colegas, mesmo naqueles momentos mais complicados do jogo. O espírito da equipa foi muito alto, os jogadores cumpriram à risca as instruções do treinador Ricardo Vieira, principalmente no segundo tempo, e conseguimos atingir o objetivo, que era ganhar o jogo e sagrarmo-nos Campeões Nacional”.

Manuel Vieira referiu que “nós vamos para as finais para as ganhar, sabemos que os adversários trabalham cada vez melhor e complicam-nos cada vez mais a tarefa, mas nós não descansamos, continuamos sempre a trabalhar para dar alegrias aos bracarenses”.

“FORAM UNS AUTÊNTICOS HERÓIS… BRAGA SÓ TEM DE SE ORGULHAR DESTA EQUIPA”

A APD Braga vai continuar a trabalhar até ao final do mês, mas agora de uma forma “mais descontraída. Foi uma época muito intensa, agora vamos aproveitar para relaxar, para nos divertirmos”.

De referir que a APD Braga termina a época só com vitórias, tendo vencido a Taça de Portugal e o Campeonato da Divisão B… “é um balanço extremamente positivo” e, por isso, Manuel Vieira aproveitou para “dedicar este campeonato aos atletas e à equipa técnica. Foram uns autênticos heróis e Braga só tem de se orgulhar desta equipa”.

JORGE CARNEIRO ELEITO O MVP DA ‘FINAL FOUR’

Jorge Carneiro, da APD Braga, foi eleito o MVP da Final Four do Campeonato Nacional da I Divisão de Basquetebol de Cadeiras de Rodas, que se realizou este fim de semana em Braga.

O conjunto de Braga viu ainda Márcio Dias e Zé Miguel integrados no cinco ideal da prova. Iderlindo Gomes, da APD Leiria, e Pedro Bartólo e João Castro , do BC Gaia, completam o grupo do cinco ideal.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS