BASQUETEBOL

Ricardo Pinheiro (SC Braga): “ser eleito MVP é especial”

“Ser eleito MVP é especial, estou muito feliz por este prémio”, foi assim que Ricardo Pinheiro, do SC Braga, começou por abordar a distinção que recebeu na Final Four do Campeonato Distrital de Sub-16 masculinos de Basquetebol, que decorreu no fim de semana em Barcelos.

Ricardo Pinheiro esteve em grande destaque no jogo decisivo, frente ao FamaBasket, tendo feito 23 pontos, cinco assistências e 10 roubos de bola.

O jogador do SC Braga, que fez ainda parte do Cinco Ideal da Final Four, não esquece os colegas: “agradeço a todos os meus colegas e treinadores, pois só com a ajuda deles foi possível alcançar este título”.

Sobre a Final Four de Sub-16, Ricardo Pinheiro considerou que “correu-nos muito bem, quer individualmente, quer a toda a equipa. Estivemos sempre em bom plano durante todos os jogos”.

Ricardo Pinheiro foi um dos jogadores do SC Braga que se sagrou Campeão Distrital de Sub-18 e Sub-16. O atleta bracarense refere que “estar na Final Four de Sub-18 foi muito motivador, deu-me muita confiança para encarar a de Sub-16, que felizmente correu-nos muito bem, fomos justos Campeões”.

Este tem sido um ano de desafios para Ricardo Pinheiro. O atleta do SC Braga ingressou no Centro Nacional de Treinos em Ponte de Sor e apesar de ser Sub-16 faz parte da equipa de Sub-18 do SC Braga. Como tem sido esta experiência? “Está a ser uma época fantástica, o CNT ajuda-me  muito a evoluir e jogar pelos Sub-18 é muito positivo, pois é escalão acima, é mais exigente e faz-me melhorar, estou muito contente”.

Quanto ao futuro, Ricardo Pinheiro não tem dúvidas… “Por ser Campeão Distrital, o SC Braga vai disputar os Campeonatos Nacionais de Sub-18 e Sub-16, vou-me esforçar ao máximo para ajudar a minha equipa em todos os jogos, vamos tentar ir o mais longe possível”, e adiantou: “no CNT vou continuar focado nos treinos, para ser melhor e merecer a confiança dos meus treinadores em todas as competições que jogar”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...