BASQUETEBOL

Famalicense na luta pela conquista do ‘Distrital’ de Sub-21

“Vamos defrontar um adversário a quem ainda não ganhamos esta época, mas partimos para a final com a nossa melhor atitude competitiva”, foi assim que Orlando Postiga Simão, treinador da equipa de Sub-21 do Famalicense abordou o jogo com o GDAS, a contar para a final do Campeonato Distrital de Sub-21 masculinos da Associação de Basquetebol de Braga.

Em Famalicão o jogo, que está marcado para as 15 horas, no pavilhão da Escola Secundária de Barcelos, está a ser encarado com motivação… “Estamos muito satisfeitos pelo nosso clube e pelo seu nome estar associado a um ponto alto da época da Associação de Basquetebol de Braga, a final dos Sub-21”, disse Orlando Postiga Simão, que considerou que “estamos à espera de um jogo complicado, esta época ainda não conseguimos ganhar ao GDAS, mas isso não nos impede de encarar o jogo com a nossa melhor atitude competitiva, tendo como prioridade o de privilegiar sempre os nossos atletas mais novos dos Sub-18”.

ORLANDO POSTIGA SIMÃO: “ENCONTRAMO-NOS MUITO MOTIVADOS”

O treinador dos famalicenses garante que “estamos a preparar o jogo com seriedade, encontramo-nos muito motivados e esperamos fazer o melhor resultado até à data”.

Pela frente o Famalicense vai ter uma equipa mais experiente, com atletas que estiveram envolvidos em várias frentes… “esta final foi marcada para esta altura porque o GDAS estava envolvido noutras competições e nós não iriamos jogar nessas circunstâncias. Há coisas que vão além dos resultados. Queremos jogar e vamos lutar pela vitória, mas queremos que o adversário também esteja na sua máxima força. Sabemos que o GDAS tem outros argumentos e mais experiência, mas estamos totalmente focados na nossa equipa, em continuar o nosso crescimento”.

O Campeonato Distrital de Sub-21 arrancou há alguns meses, sofreu várias paragens, algumas desistências, mas Orlando Postiga Simão considera que “foi uma prova importante para nós” e explica que “era importante competir e muito importante não abandonar a competição. Sempre que as condições sanitárias o permitiram nós jogamos. Seguimos escrupulosamente as indicações das autoridades de saúde, mas conseguimos dar competição a estes jovens e estar na final do campeonato é uma grande vitória”.

“ESTE GRUPO SAI FORTALECIDO”

Orlando Postiga Simão salienta que “este grupo sai fortalecido com esta prova e desta época. Eles vão continuar a evoluir no escalão de Sub-18 na próxima época e podem ainda crescer imenso. Estou muito contente e orgulhoso destes atletas, dos pais e dos dirigentes porque com o empenho de todos conseguimos levar o Famalicense a um ponto alto da época e é isso que temos de fazer, marcar presença nas fases finais, nas festas. Isso é importante e dá alento para continuar o nosso trabalho”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS