BASQUETEBOL

BC Barcelos na luta pela subida

O BC Barcelos pretende participar nas competições de apuramento para a subida de divisão, que estão agendadas para setembro.

O BC Barcelos, que estava na luta pela subida à I Divisão tanto em masculinos, como femininos, já está a preparar-se para estar no seu melhor para atacar a subida de divisão em setembro.

“Estamos à espera de que se definam as regras e como vão decorrer as provas para saber com o que vamos contar, mas a nossa ideia é entrar nas poules de apuramento e dar continuidade à luta pela subida. Foi com esse objetivo que entramos para esta época e uma vez que a FPB tomou esta decisão de criar as poules de apuramento, nós estamos a preparar as equipas para lutar pela subida de divisão”, referiu António Faria, presidente do BC Barcelos.

ALBINO MOTA CONTINUA À FRENTE DA EQUIPA MASCULINA E PEDRO MAIO MANTÉM-SE NO FEMININO

Nesse sentido, o BC Barcelos já está a formar os plantéis: “já estamos a garantir que o atual plantel se mantenha, pode haver um ou outro reforço, mas no essencial a aposta será nos mesmo atletas”, disse António Faria.

Certo é que a equipa técnica das duas equipas se mantêm. Albino Mota é o treinador da equipa masculina e como adjunto continua a contar com José Barros. Na equipa feminina mantém-se Pedro Maio. De resto, o BC Barcelos pretende manter todos os treinadores que estavam no clube.

“Pretendemos manter o atual quadro técnico e tentar ir buscar mais um ou dois treinadores” disse António Faria, que adiantou que “estamos a preparar a nova época com calma, já falamos com todos, mas ainda há muitas coisas a definir”.

JOGADORES TREINAM DE CASA

Desde a suspensão dos Campeonatos Nacionais, os atletas do BC Barcelos estão a trabalhar de casa, seguindo os planos de trabalho enviados pelos treinadores, mas António Faria garante que “quando for dada a autorização, voltaremos aos treinos de pavilhão, para que todos possam ter contacto com a bola, com o pavilhão. Isso é importante. Mal seja possível gostaríamos de ter alguma atividade. Não teremos treinos com vista à competição, mas antes com o propósito de fazer os atletas sentir o clube, o basquetebol”.

Quanto ao regresso aos trabalhos tendo em vista a nova época, António Faria acredita que “como o apuramento para a subida de divisão se vão realizar em setembro, teremos que arrancar com os trabalhos no início de agosto”.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS