José Simões, ciclista de Famalicão que alinha no Lobos Averomar BTT, foi o grande protagonista da prova de Sub-23 do 22.º BTT XCO – ACRAP, terceira prova do Campeonato do Minho de BTT XCO – POPP Agency que se disputou em Prozelo, Arcos de Valdevez.
O ciclista famalicense sofreu uma queda no início da prova, mas não se deixou abalar e foi mesmo o mais forte numa corrida em que teve a forte oposição dos também minhotos Rui Rêgo (MonçãoBike/LusoPrint/Bombos S. Sebastião Bombos S. Sebastião), que terminou na segunda posição, e José Ribeiro (Joane BTT/Trilhos Bike), que foi terceiro.
JOSÉ SIMÕES: “ESTAVA À ESPERA DE FAZER UMA BOA PROVA AQUI”
José Simões, que já há dois anos venceu em Prozelo, confessou que “já estava à espera de fazer uma boa prova aqui” e adiantou: “na primeira volta tive uma queda, que complicou um bocadinho as contas, mas consegui recuperar bem…e consegui vencer a prova”.
O ciclista famalicense considerou que “a prova foi um bocadinho dura, o percurso é duro, com muita subida e inclinação e com o calor que se fez sentir então tornou tudo mais difícil”, mas “é uma pista que eu particularmente gosto. Ganhei o 21.º BTT ACRAP, que se realizou há dois anos, e deixa-me boas recordações”.
José Miguel ambiciosa “ganhar o Campeonato do Minho. A próxima prova vai levar o seu tempo, mas é um objetivo”. Depois “quero ter uma boa prestação no Campeonato Nacional”. Podemos esperar um José Simões a lutar pelos primeiros lugares? “É um pouco complicado lutar pelo título. Penso que um top5 já seria uma boa prestação…claro que queremos sempre mais e melhor…”.