David Vaz participa sábado no Epic Race Pontevedra, prova de BTT com 300 quilómetros e 8.500 de acumulado em formato non stop.
O ciclista de Viana do Castelo, que domingo fez segundo lugar na primeira prova da Taça de Portugal de XCM, diz-se preparado para a dura prova de Pontevedra.
“Esta é uma prova, como costumo dizer a quem me pede concelhos, que não é para se fazer, é para se ir fazendo etapa a etapa”, começou por afirmar David Vaz, que salienta que “é uma prova que exige muita preparação e força mental. A partir dos 200 quilómetros acho que é o mental a funcionar”.
É também um desafio pessoal? “Exatamente, é uma prova que nos desafia…se bem que este ano já sei para o que vou e já vou com mais ritmo competitivo”.
Na edição do ano passado, David Vaz terminou na segunda posição em Elites masculinos e quando questionado o que pretende fazer este ano, o ciclista de Viana do Castelo referiu “veremos o que consigo fazer. Vou pensar etapa a etapa e logo se vê”.
SEGUNDO DA MARATONA DE CASTRO DAIRE
David Vaz participou domingo na primeira prova da Taça de Portugal de Maratonas e alcançou a segunda posição.
O ciclista vianense manteve-se na luta pela vitória que decorreu em Castro Daire e ficou satisfeito com a forma como decorreu a prova… “a idade vai passando, mas continuo a ser bastante competitivo na classe rainha, que é a Elite”.
Quanto à prova em si considerou que “foi uma Maratona bastante dura e rápida, não havia zonas de descanso” e adiantou que “esteve muito calor e isso desgastou mais”.
David Vaz referiu que “foi bom voltar à normalidade. A concorrência estava com muita vontade de competir e mostrou-se bastante forte. Entrei para a prova com o objetivo de chegar ao pódio e consegui”.