BASQUETEBOL

Pedro Lopes (SC Braga): “vamos com vontade de ganhar o jogo”

“Vamos com vontade de ganhar o jogo” foi assim que Pedro Lopes, jogador do SC Braga, abordou a deslocação da sua equipa ao recinto do Grupo Desportivo André Soares, naquele que é o ‘derby’ minhoto da sétima jornada da Zona Norte do Campeonato Nacional de Sub-18 masculinos de Basquetebol, que se realiza às 16 horas deste sábado.

Este é o primeiro confronto entre as duas equipas depois da intensa final do ‘Distrital’ da ABB. Pedro Lopes considera que “estão reunidas as condições para ser um bom jogo, entre duas boas equipas, que se conhecem bem e quere ganhar”.

“Nós vamos entrar com a mesma atitude de sempre  vamos com o objetivo de ganhar”, disse Pedro Lopes, atleta que conquistou o prémio MVP na Final Four do ‘Distrital’ de Sub-18.

O SC Braga não tem sido feliz nesta primeira parte do Campeonato Nacional, a equipa tem-se batido com algumas baixas e isso reflete-se nos resultados….

“Estamos num campeonato que é muito exigente e em que encontramos equipas com outra competitividade. Equipas que ainda não conhecemos bem. Depois temos tido algumas baixas e tudo isso teve algum impacto na equipa”, lembra Pedro Lopes, que garante que “os resultados menos positivos não nos abalam e vamos sempre, para cada jogo, com vontade e muito motivação em ganhar”.

Pedro Lopes, que está no seu primeiro ano de Sub-18, trabalha muitas vezes com a equipa Sénior… “É muito bom para mim treinar com a equipa Sénior. Já fui chamado para os jogos, e mesmo não jogando aprendo imenso. É muito bom estar lá”.

Quais os teus objetivos para este ano? “Eu já esperava que este ano seria muito difícil, porque quase todos na equipa são Sub-18 de primeiro. Queremos chegar o mais longe possível. Sabemos que este é um ano de aprendizagem e adaptações. Vamos mesmo assim procurar o melhor resultado possível”, disse Pedro Lopes, que a nível individual sonha “com a chamada aos trabalhos da Seleção Nacional” e mesmo “com uma internacionalização. Estou a trabalhar nesse sentido”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...