José Dias, que fez a sua formação no CC Barcelos, vai reforçar a equipa espanhola do Clube Ciclista Padrones – Equipo Aluminios Cortizo. O ciclista de Barcelos, que vai para o seu terceiro ano de Sub-23, diz-se “muito contente e motivado” com o novo projeto e garante: “vou procurar dar o meu melhor em todas as corridas”.
Sobre o convite para ingressar na equipa espanhola José Dias, de 20 anos, lembra que “a equipa andava a procura de um ciclista de Sub-23 para ser mais competitiva na Copa de Espanha no escalão. Então surgiu a oportunidade e aproveitei-a. É uma equipa muito forte em Elites, este ano ganhou o ranking de Espanha e quer melhorar no escalão Sub-23”.
“VOU PROCURAR FAZER SEMPRE O MELHOR”
Quanto a objetivos: “vou procurar fazer sempre o melhor em todas as corridas. A equipa tem um grande objetivo para os Sub-23 que é a Copa de Espanha e, por isso, o meu objetivo passar por ajudar a equipa a alcançar os seus objetivos”.
José Dias, que nas duas últimas temporadas alinhou pelo Fortunna/Maia, tem pela frente um grande desafio, com provas de ritmo muito elevado, mas diz-se preparado.
“Vão ser provas com ritmo muito elevado é verdade, mas são corridas conhecidas. Estou a preparar-me o melhor possível para estar no meu melhor nível. Agora resta-me estar calmo e esperar que corra tudo bem. Vai ser uma experiência diferente daquela que vivi nestes últimos dois anos, mas sinto-me preparado e motivado para enfrentar este novo desafio”.
DE REGRESSO AOS TRABALHOS
Depois de um período de paragem, para descansar de uma época atípica e desgastante, José Dias regressou já aos trabalhos: “comecei a semana passada com treinos na Estrada. Como é normal no início custa sempre mais um bocado porque o corpo esteve parado, mas é uma questão de tempo até me começar a sentir melhor. Entrei esta semana na segunda semana de treinos, estou com boas sensações e espero estar a altura quando chegar as corridas”.
Quanto à época que terminou, o ciclista de Barcelos não tem dúvidas “foi uma época negativa. Foi um ano em que fiz apenas três corridas e duas delas com problemas. Resta-me olhar para a frente e corrigir os erros que cometi este ano”.
José Dias vai dividindo o Ciclismo e os estudos de Engenharia de Sistemas Informáticos, no Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA)…“o estudos estão a correr bem. Agora que começaram os treinos tenho andado mais atarefado, mas com uma boa gestão do tempo tenho conseguido conciliar as duas coisas”.