Daniela Pereira, ciclista de Famalicão que alinha no Maiatos, participa este domingo no Campeonato Nacional de Rampa, que se realiza em Mirando do Corvo.
A ciclista, que no início do ano trocou o BTT pelo ciclismo de Estrada, encara a competição com otimismo e com o objetivo de dar o seu melhor.
“Muito sinceramente, quando alinho o objetivo é sempre dar o melhor e o resto (resultados) virá por acréscimo” disse Daniela Pereira, que acrescentou que “neste caso específico, é tão novo para mim, que também terei de tirar proveito da experiência para ver como o meu corpo reage neste tipo de provas”.
“Será um ensaio para o Campeonato Nacional de Contrarrelógio, que se realiza na próxima semana e que também é novo para mim” referiu a ciclista de Famalicão.
Daniela Pereira confessa-se “expectante. Organizei-me de forma a estar focada no trabalho nesta altura do ano e focada na competição quando era suposto (de abril a julho). Neste momento estou a treinar muito e a trabalhar muito vamos ver se as duas coisas saem bem. Estou expectante como, normalmente, e me sinto quando estou muito tempo sem competir, ainda por cima não conheço as colegas de competição… Por isso, nem sei com o que contar”, mas garante que “estou entusiasmada!”.
Para a ciclista de Famalicão “o facto de haver sempre alterações, de locais, datas, horários cria um pouco de ansiedade, mas pronto, se não as anularem, no contexto que vivemos, já não é mau”.