Antoine Launay, atleta da Darque KC que garantiu já a presença nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2021, está em Praga, na República Chega, para um estágio, que decorre até ao dia 26 de julho.
Antoine Launay está acompanhado pelo técnico Peri Guerrero e em declarações ao site da FPC referiu que a pista de Praga “é um ótimo sítio para treinar. É um lugar barato e de excelente qualidade. A pista é feita para que possamos sempre treinar no kayak. É supereficiente, mas cansativa para o atleta”.
O atleta da Darque KC referiu gostar de “trabalhar em Praga”, queixando-se apenas do facto de “a água não estar muito limpa”. Quanto ao resto, garantiu, “as condições são boas”. “Estou a trabalhar para alcançar o objetivo definido para o Campeonato da Europa”.
Refira-se que o Campeonato da Europa de Slalom acabou por ser alterado para Praga, entre 18 e 20 de setembro, devido à pandemia de Covid-19. “Tem sido um período triste, sem competição. Espero que as provas venham a acontecer”, expressou o canoísta luso, antes mesmo de transmitir a vontade de querer ir ao Japão “buscar a medalha”.
“É MUITO DIFÍCIL ESTAR A TREINAR PARA VENCER COMPETIÇÕES QUE NÃO SÃO TOTALMENTE DEFINITIVAS NO CALENDÁRIO”
“É muito difícil estar a treinar para vencer competições, que, neste momento, não são totalmente definitivas no calendário”, assumiu Antoine Launay, que desejou que as próximas Taças do Mundo de Tacen, na Eslovénia, e de Pau, em França, “corram bem”. “Todas as corridas deste ano terão impacto na classificação, mas preciso começar a competir e competir contra outros canoístas, de forma a saber como estou. Mal posso esperar para voltar a ter o meu calendário normal”, declarou.