CANOAGEM

Férias de Verão na Darque KC

A Darque Kayak Clube vai organizar o já habitual Férias de Verão, programa em que recebe jovens a partir dos oito anos para a pratica de canoagem e stand up padle. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas entre as 9 e as 12 horas DARQUEKC@SAPO.PT.

“O confinamento tem sido difícil para a larga maioria das famílias e muito penoso para jovens e crianças que ficaram confinados durante três meses” começou por referir Américo Castro, que lembra que “o clube abre no Verão a possibilidade de jovens e crianças a partir dos 8 anos praticarem diariamente, das 8.45h às 13h a modalidade de canoagem e de stand up padle”.

Este ano “a prática vai-se fazer em embarcações individuais” e a Darque KC “conta com reforço técnico e certificação por parte da Câmara Municipal COV 19. Assim a DKC propõe-se a auxiliar as famílias que trabalham, a ocupar-se das suas crianças e jovens durante o período da manhã, bem como aqueles que estiveram um longo período confinados em casa, proporcionando um desporto individual ao ar livre e uma formação de grande qualidade”.

De referir que a Darque KC conta com um grupo de técnicos superior a 16 técnicos “e de umas instalações de excelência, sitas no Centro de Canoagem, um dos quatro Centros Náuticos existentes a par de surf, vela e remo, que são os únicos equipamentos náuticos no concelho, legais, licenciados e previstos como equipamentos desportivos náuticos no plano diretor municipal”. 

As inscrições podem ser feitas das nove às 12 horas pelos contactos telemóvel: 965192731 e DARQUEKC@SAPO.PT.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS