CICLISMO

CC Barcelos já prepara nova temporada

 O CC Barcelos/ AFF/Flynx/HM Motor já regressou aos trabalhos de preparação tendo em vista a época 2021. Juniores, Cadetes e Escolas iniciaram os treinos na semana passada depois de realizados os exames médicos.

Os treinos incluem a preparação física, treinos de bicicleta e BTT: “um passeio pelo monte, que os miúdos apreciam e ajuda a incutir o espírito de equipa” como garantiu Alberto Costa, diretor desportivo do CC Barcelos.

“Tudo faz falta e nesta altura é importante fazer umas brincadeiras para que os miúdos se sintam motivados e reforcem a união entre todos, o espírito de equipa”.

Esta semana os treinos foram mais limitados: “não se pode sair do concelho, por isso, o grupo teve de trabalhar dividido. Os da zona de Esposende treinaram com o José Luís Ribeiro, os de Gaia juntaram-se e treinaram lá e os atletas de Barcelos trabalharam com o Martinho. Fizeram trabalho físico e foram dar uma voltinha ao monte”.

 

ALBERTO COSTA: “TEMOS DE ARRANJAR FORMAS DE OS CATIVAR”

 

“Temos de arranjar formas de os cativar, de manterem o gosto pelo ciclismo e o prazer que têm de andar de bicicleta”, disse Alberto Costa.

Questionado sobre como sente os atletas, o diretor desportivo do CC Barcelos garante que “sinto-os muito contestes. Já tinham saudades dos treinos, de ir dar umas voltas ao monte. Vão todos na brincadeira e satisfeitos. É uma maneira de começar, lentamente, mas de forma agradável e que os motiva. A situação não está fácil, mas não podemos deixar que os miúdos desanimem e se afastem do ciclismo”.

Alberto Costa referiu ainda que “todas as equipas já estão a trabalhar. Os mais novos gostam de treinar com os Cadetes e os Juniores. Com todos os cuidados e distanciamentos gosto de os juntar todos porque é assim que se faz uma equipa”.

 

FRANCISCO PEREIRA E JOÃO MARTINS REFORÇAM CC BARCELOS

 

Para a presente época o CC Barcelos já tem as equipas, praticamente, completas. David Duarte e e Sérgio Monteiro sobem ao escalão de Sub-23 e Francisco Pereira, ex-UC Trofa, é o principal reforço da equipa de Juniores. Sobem ainda dos Cadetes André Ribeiro e João Fernandes. Em Cadetes o nome mais sonante é o de João Martins (ex-Seissa). Henrique Leite vai estrear-se no ciclismo.

A equipa de Juniores é, e então, composta pelos seguintes atletas: Luís André Ribeiro, Sérgio Saleiro, Diogo Saleiro, Rolando Silva, Rodrigo Santos, Francisco Pereira, ex-UC Trofa, e André Ribeiro e João Fernandes, que sobem dos Cadetes.

Cadetes: Francisco Martins, Leonardo Neves, Rodrigo Neves, Luís Moreira, João Martins (ex-Seissa), Henrique Leite, que vai correr pelo primeiro ano, e Hugo Leite, que sobe de Juvenil.

A Escola também já começou a treinar e as equipas estão, praticamente, formadas, podendo o CC Barcelos inscrever ainda um Pupilo. Para já os escalões estão assim compostos:

Juvenis, Paulo Bogo, Leonardo Martins e Tiago Fernandes.

Infantis: Francisco Cardoso, Rodrigo Assunção e Adelaide Martins Palmeira.

Iniciados: Rodrigo Lopes e Duarte Marques.

Benjamim: Guilherme Assunção.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS