CICLISMO

Cláudio Veloso estreia-se no ‘Europeu’ de Ciclocrosse: “foi uma excelente experiência”

“É sempre uma experiência positiva. Além de evoluir mais na modalidade também foi muito positivo o convívio quer entre nós, elementos de equipa, quer com os atletas de outras equipas nacionais”, foi assim que Cláudio Veloso, ciclista de Amares que alinha na AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde, comentou a sua estreia no Campeonato da Europa de Ciclocrosse, que decorreu no fim de semana em Pontevedra, Espanha.

O ciclista amarense concluiu a prova no 21.º lugar na categoria de 40-44, com o tempo de 54:31 minutos, ficando a pouco mais de cinco minutos do vencedor e Campeão Europeu Valentin Cosnier, de França.

Cláudio Veloso considera que a prova “dentro do que correu mal, acabou por correu bem” e explicou: “arranquei na última linha, tive uma queda na primeira volta e uma saída de corrente na segunda volta… isso faz muitos estragos neste tipo de prova onde os andamentos são muito altos. Porém o objetivo era terminar na volta do vencedor, esse objetivo foi cumprido. A posição foi um bónus mesmo com todos os contratempos”.

Qual o sentimento com que terminaste a prova? “Cada prova de Ciclocrosse é uma aprendizagem para mim. Correr nesta prova foi um desafio com um misto de ‘medo’ de fazer má figura e nostalgia de correr com um apoio em prova brutal e finalizar a mesma dentro dos objetivos”. disse o ciclista de Amares, que considera que “foi uma excelente experiência”.

Quanto às razões que o levaram a participar no Campeonato da Europa, explicou que “foi um desafio lançado pelo Ruben Nunes no final de uma prova… falamos entre elementos da equipa e arriscamos”.

Fotos: Catarina Lopes

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...