“Trazer a adrenalina e as emoções das bicicletas para as ruas íngremes e pouco conhecidas da cidade”, este é o grande objetivo da organização da Rampa da Alegria, prova que vai para a estrada a quatro de maio e que promete ser uma autêntica festa das bicicletas, não só, no Bairro da Alegria, mas na cidade de Braga.
Numa organização conjunta da Associação de Moradores do Bairro da Alegria e da Associação de Ciclismo do Minho, com o apoio da Federação Portuguesa de Ciclismo, Junta de Freguesia de São Victor e Câmara Municipal de Braga, a Rampa da Alegria apresenta-se como “uma folgada de ar fresco” nas competições de Ciclismo no Minho e uma autêntica novidade em Braga.
A competição consiste numa escalada em bicicleta que passa pelas Ruas 10 de Junho e 1 de Janeiro, no Bairro da Alegria, numa extensão de 230 metros, que decorre entre as 20 e as 24 horas do dia quatro de maio.
Para a organização “esta é uma experiência pioneira” em Braga tanto para os participantes como para quem vive no Bairro da Alegria que entrará no calendário desportivo.