Filipe Silva, da Bike House DH Team – Guimarães, aspira ficar no Top5 na primeira prova da Taça de Portugal de Downhill (DHI), que se realiza domingo em S. Brás de Alportel.
A prova do Algarve, que se realiza na pista de Arimbo, marca a estreia das competições de Downhill em 2020. Facto que não agrada ao Campeão do Minho em Elites DHI, que considera que o ideal era suspender a época…
“ERA PREFERÍVEL NÃO HAVER PROVAS ESTE ANO E VOLTAR EM FORÇA PARA O ANO”
“Infelizmente, não estou a encarar a prova muito bem devido à situação que estamos a viver. Depois penso que haver duas ou três provas este ano não é melhor escolha. Na minha opinião era preferível não haver provas este ano e voltar em força para ano. Estar a preparar a logística toda só por causa dessas, tão poucas, provas, que ainda por cima se realizam todas seguidas, não é positivo”, disse Filipe Silva.
O ciclista da Bike House adiantou que “não sinto a ansiedade como nos outros anos”, mas “eu adoro fazer isto, por isso, vou alinhar mesmo com algumas dificuldades”.
“PRETENDO PERCEBER QUAL A EVOLUÇÃO QUE TIVE”
Porque a época tem sido atípica, Filipe Silva não traça grandes objetivos para a primeira prova da Taça de Portugal. “Objetivo, objetivo este ano não tenho. O que eu pretendo é perceber qual a evolução que tive com os meus treinos e com as modificações que fiz na minha bicicleta”, disse o ciclista de Guimarães, que acrescentou que “de qualquer das formas, a ideia passa por estar sempre dentro do Top5”.
Filipe Silva confessa que “a minha preparação não foi a que idealizei para este ano, mas penso que estou em forma para a prova de domingo”.