CICLISMO

Ricardo Cerqueira (BTT Braguinhas) “confiante” para a Maratona de Vila do Conde

Ricardo Cerqueira, do BTT Braguinhas/Padim da Graça, parte confiante para a Maratona de Vila do Conde ‘Bike Marathon’, primeira prova da Taça de BTT XCM da Associação de Ciclismo do Porto.

O ciclista da Trofa, que não teve um arranque de época pacífico pois sofreu uma queda no Trilho dos Moinhos e uma avaria na primeira Maratona da ARCVR, diz-se “focado em dar o melhor para conseguir lutar pela Taça AC Porto”.

Sobre a primeira Maratona da AC Porto refere que “vai decorrer numa zona da região onde vivo. O percurso é duro, ainda mais depois da chuva que se fez sentir durante toda a semana e que tornar o terreno pesado”, mas “vou focado para tentar a vitória. Sei que não vai ser tarefa fácil devido aos grandes adversários que vou encontrar”.

Ricardo Cerqueira, que compete em Master 30, não teve um arranque de época muito positivo, mas garante que não se deixa afetar… “Não foi o início de época de gostaria de ter tido, pois no Trilho dos Moinhos tive uma queda grande e fui obrigado a desistir. A semana passada, em Chaves tive uma avaria mecânica e fui obrigado a trocar de bicicleta, mas perdi bastante tempo com isso e só conseguir o quarto lugar”, explica o ciclista do BTT Braguinhas, que salienta que “mesmo assim estou ciente das minhas capacidades e motivado para amanhã fazer uma grande prova”.

Para além de Ricardo Cerqueira, o BTT Braguinhas/Padim da Graça apresenta-se na primeira prova da Taça AC Porto de XCM com César Paredes, que vai alinhar em Master 35, Daniel Oliveira (M40) e Marcelino Mutenha (M50).

MINHOTOS MARCAM PRESENÇA NA TAÇA XCM DA ACPORTO

Em Vila do Conde vão estar ainda presentes várias outras equipa do Minho.

Assim, a SAERTEX Portugal/Edaedetch apresenta-se com Carlos Cruz, Carlos Rocha e Virgínia Moreira.

A SPAC leva Diogo Graça e Vítor Melo, Tiago Castro e Valter Lima, Hélder Caldas, André Araújo e Carlos Ribeiro, Manuel Costa.

O Bombos S. Sebastião/ LusoPrint/ Monçãobike apresenta-se com António Viana e Joni.

Pela União Ciclista de VN Famalicão alinham Roberto Gonçalves, Joaquim Barbosa, José Mesquita.

O Grupo ccr- Ap motors-Lobos Averomar Cycling alinha com os minhotos José Simões, Luís Torre, José Carlos, José Silva, Manuel Pereira, Benjamim Silva, José Mendonça. João José Azevedo é o representante minhoto da AXPO/FirstBike Team/Vila do Conde.

Comentários

Artigos relacionados

Ver também
Fechar
Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...