
Francisco Cardoso, ciclista de Barcelos que alinha da Academia Efapel de Ciclismo, Simão Pedrosa, da Tensai/Sambiental/Santa Marta e Gonçalo Correia e a Landeiro/KMT/Matias&Araújo estiveram em grande destaque na primeira etapa do 2.º Troféu Rui Costa – Grande Prémio dos Campeões de Cadetes, que se realizou na Póvoa de Varzim.
Francisco Cardoso foi o vencedor da etapa de 74 quilómetros, cortando a meta ao fim de 1:48:48 horas, superiorizando-se no sprint final a Simão Pedrosa e Vasco Silva (Silva & Vinha-ADRAP-Sentir Penafiel).
Francisco Cardoso termina o dia ainda no comando da Geral de Montanha, somando os mesmos oito pontos que Afonso Silva (Landeiro/KMT/Matias&Araújo), depois de ter vencido o Prémio de Montanha em Feitos (3.ª Categoria) e sido segundo em Vila do Monte.
Afonso Silva começou por ser segundo, em Feitos, e venceu o Prémio de Montanha em Vilar do Monte (3.ª Categoria).
Simão Pedrosa venceu as duas Classificações das Metas Volantes e enverga a Camisola Verde, enquanto Gonçalo Correia (ACR Roriz) é o melhor jovem em prova e parte para a segunda etapa com a Camisola Branca.
LANDEIRO VENCE CLASSIFICAÇÃO POR EQUIPAS
A Landeiro/KMT/Matias&Araújo foi a melhor equipa deste primeiro dia, terminado a etapa com 5:26:30 horas, menos um segundo que a Academia Efapel de Ciclismo. A tensai/Sambiental/Santa Marta fechou o top5 e o CC Barcelos AFF/HM Motor/Onda Foundations, foi nono.
Quanto à etapa de hoje, que foi fortemente marcada pelas quedas, destacando-se a queda de André Vieira, amarense que alinha no Centro Ciclista de Barcelos, que teve de ser transportado para o Hospital de Braga (teve alta ao final da noite), de destacar o quarto lugar de Afonso Silva (ACR Roriz), que cortou a meta com o mesmo tempo do vencedor, tal como o seu colega de equipa Gonçalo Correia, que foi quinto.
No top20 ficaram Afonso Rodrigo (Tensai), José Gomes, Miguel Correia e Francisco Macedo (ACR Roriz) e Rodrigo Assunção (CC Barcelos).
Fotos: FPC