
Cláudio Veloso, ciclista de Amares que alinha na SAERTEX Portugal – CRIAZinvent, aponta ao top10 no 11.º BTT XCO de Melgaço, prova Internacional C1, pontuável para a Taça de Portugal e Campeonato do Minho BTT XCO – Viamaris, que este ano integra ainda a UCI XCO Junior Series.
O ciclista amarense diz-se “preparado e motivado” para o arranque da época e salientou que “espero voltar à forma que ano passado não consegui atingir”.
Melgaço é uma pista que te agrada? “Sim, é um dos circuitos que mais gosto e mais me adapto, porém parece que voltou a ser bastante alterado em relação ao ano passado”, referiu Cláudio Veloso, que sobre os objetivos para a primeira prova da Taça de Portugal Campeonato do Minho afirmou: “o objetivo é voltar a terminar no top10, tenho trabalhado bastante para isso, mas é inicio de época e estou no ‘desconhecido’… E esta prova traz, normalmente, atletas de outras nacionalidades o que pode dificultar mais ainda a tarefa”.
É mais difícil, mas também mais desafiante? “Sim estas provas C1 trazem sempre outras nacionalidades e atletas que nos colocam mais à prova, não desfazendo o que temos cá, que já é um nível muito alto. Isso aumenta mais a emoção, é fantástico correr a estes níveis”.
Como tem corrido a preparação? “Tenho conseguido treinar bem, fazer minimamente o que o treinador tem estipulado e a vitória em Gravel nas 3h Resistência em Darque foi um bom teste, mostrou que o corpo está a responder bem”.
