“A equipa está muito motivada e focada. As atletas estão muito concentradas e a encarar a Fase Final com ambição”, disse Filipa Noivo, treinadora do SC Braga, a propósito da Fase Final de Sub-14 feminina da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta sexta-feira no Pavilhão da Esc. Sec. da Póvoa de Lanhoso.
O SC Braga, que venceu a Fase Regular só com vitórias, defronta na primeira jornada o Vitória SC, jogo que está marcado para as 20 horas.
Filipa Noivo garante que a “a equipa está unida e determinada, com uma grande vontade de dar o seu melhor em cada jogo. O espírito coletivo está muito forte e é isso que nos dá confiança”.
Como correu a preparação e como as sentiste esta semana? “A preparação tem sido intensa, mas sei que o desempenho nestes três dias de competição será resultado não só do trabalho desta semana, mas do desenvolvimento contínuo das jogadoras com uma visão a longo prazo”, disse Filipa Noivo, que adiantou que “as atletas disponíveis demonstraram grande determinação e atitude, o que me faz acreditar que enfrentaremos a Final Four com uma verdadeira mentalidade gverreira”.
Sobre os adversários, a treinadora do SC Braga referiu que “já conhecemos bem os nossos adversários. Todas as equipas são bastante distintas e apresentam as suas particularidades, acredito que o nível competitivo vai ser alto. A chave para o sucesso será manter a nossa intensidade e adaptarmo-nos rapidamente às diferentes situações de jogo”.
Qual pode ser o ponto forte do SC Braga? “O ponto forte do SC Braga é, sem dúvida, a sua capacidade de jogar de forma rápida e intensa, especialmente nas transições. Somos uma equipa que pressiona muito e que, no momento certo, procura explorar as fragilidades da equipa adversária”, referiu Filipa Noivo, que considera que a maior dificuldade “será conseguir ditar o nosso ritmo de jogo ao longo dos três jogos. No entanto, acredito que, com o foco certo e a nossa atitude coletiva, podemos contrariar essa dificuldade e aproveitar as nossas próprias forças para fazer a diferença”.