BASQUETEBOL

Ricardo Santos (SC Braga): “vamos lutar com todo o nosso espírito gverreiro para alcançar mais uma vitória”

“Vamos lutar com todo o nosso espírito Gverreiro para alcançar mais uma vitória”, disse Ricardo Santos, treinador do SC Braga, sobre a eliminatória de Acesso ao Campeonato Nacional de Sub-16 masculinos de Basquetebol, que se realiza no fim de semana.

O SC Braga, Campeão Distrital da Associação de Basquetebol de Braga, mede forças com o Ginásio Figueirense, estando o primeiro jogo marcado para as 11.30 horas de sábado, na Figueira da Foz. No domingo realiza-se o segundo jogo, também às 11.30 h, no Pavilhão de Lamaçães.

Ricardo Santos, treinador do SC Braga, considera que “esta eliminatória vai ser muito exigente” e referiu que “ambas as equipas merecem estar no Campeonato Nacional e têm um percurso muito idêntico”.

“VÃO SER DOIS JOGOS MUITO DIFÍCEIS”

Afirmando que “vão ser dois jogos muito difíceis”, Ricardo Santos acredita que “ambas as equipas têm vontade e capacidade para ganhar”.

Sobre o adversário, o treinador do SC Braga referiu que “o Ginásio tem uma equipa com qualidade, com dois jogadores na Seleção Nacional e vários na Seleção Distrital. Tem um percurso muito parecido com o nosso… infelizmente não consegui ver a equipa a jogar, mas estamos alertados para as dificuldades”.

“VAMOS COM TUDO”

Quais vão ser as ‘armas’ do SC Braga para esta eliminatória? “As nossas armas vão ser as mesmas de sempre. A boa qualidade dos atletas, a nossa rapidez e a vontade de chegar mais longe”, disse Ricardo Santos, que adiantou que “estamos há muito tempo a treinar para chegar a este objetivo e vamos lutar com todo o nosso espírito Gverreiro para alcançar mais uma vitória”.

Ricardo Santos considera que “a equipa está em boa forma”, mas salienta que “desde o final do Campeonato Distrital que a preparação não tem corrido como pretendíamos. Tem sido muito difícil ou mesmo impossível de arranjar jogos de treino, mesmo com equipas de Sub-18 porque o Covid tem colocado as equipas em situações complicadas com falta de jogadores”. Apesar de tudo “estamos preparados para este jogo. Os atletas estão entusiasmados e com uma boa prestação em treino. Vamos com tudo!!?”.

PROGRAMA DE JOGOS

Sábado

11.30 horas – Ginásio Figueirense – SC Braga

Domingo

11.30 h – SC Braga – Ginásio Figueirense, Pavilhão Lamaçães

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS