O BC Barcelos recebeu e bateu o CLIP Teams, por 87-60, no segundo jogo da meia-final do Campeonato Nacional da I Divisão feminina de Basquetebol e leva a decisão para o terceiro jogo, que se realiza amanhã, pelas 16.30 horas, em Barcelos.
O conjunto treinado por Ricardo Lajas entrou forte em campo e deixou bem vincada a velha máxima de que “em casa mandamos nós”. O CLIP foi reagindo a espaços e, pode dizer-se, manteve-se em jogo até ao intervalo.
O BC Barcelos venceu os primeiros quartos por 15-11 e 25-18, chegando ao intervalo na frente do marcado (40-29).
A paragem foi benéfica para as pupilas de Ricardo Lajas, que entraram ainda mais fortes e determinadas. O BC Barcelos teve um terceiro quarto demolidor. Apresentou um jogo rápido, bem estruturado e eficaz no lançamento ao cesto. Venceu por 29-16 e, praticamente, sentenciou o jogo.
No último quarto foi mais equilibrado, mas sempre controlado pelo BC Barcelos (18-15).
Rebecca Taylor foi a melhor jogadora do encontro com um duplo-duplo (44 pontos e 13 ressaltos), conseguindo fazer ainda sete assistências.
BC Barcelos e CLIP Teams voltam a encontrar-se na tarde deste domingo para decidir em quem segue para final do Campeonato Nacional da I Divisão. Em Barcelos o pensamento é único, como referiu Tânia Gomes na antevisão a este fim de semana importante e decisivo para a equipa… “queremos voltar a fazer história no BC Barcelos”.