BASQUETEBOL

Carlos Ferreira (GDAS): “equipa está confiante e preparada para a Fase Final”

“A equipa está confiante e preparada para a Fase Final” foi assim que Carlos Ferreira, treinador do Grupo Desportivo André Soares, começou por abordar a Fase Final do Campeonato Distrital de Sub-14 masculina da Associação de Basquetebol de Braga, que arranca esta sexta-feira no Pav. Esc. André Soares.

O treinador do GDAS encara a Fase Final” com otimismo e tranquilidade, pois preparamos bem esta Fase Final. Os jogadores estão calmos e motivados, não sentem, para já, o peso de ser uma Final Four”.

O facto da Fase Final se disputar em ‘casa’, traz mais motivação ou responsabilidade ao GDAS? “Não sinto que jogar em casa nos traga mais responsabilidades ou favoritismos. Qualquer uma das equipas que está nesta Fase Final pode conquistar o título, tem argumentos para isso. Claro que, como todas as outras equipas e jogadores, queremos ganhar e conquistar o título. Mas encaramos isso com normalidade porque foi dessa forma que entramos em todos os jogos da Fase Regular”.

Carlos Ferreira, mais conhecido por Ximeca no seio do Basquetebol, sente que “os jogadores estão motivados, sem stress, mas muito cientes das dificuldades que vão encontrar, pois na Final Four vão estar as melhores equipas”. De resto “durante a Fase Regular, que acabamos por vencer, tive uma conversa com eles para os ‘trazer à terra’ e faze-los perceber que é preciso trabalhar e respeitar o adversário para ganhar os jogos. Ninguém nos vai dar a vitória de ‘mão beijada'”.

O treinador do GDAS acredita mesmo que “esta Fase Final será resolvida pelos jogadores menos em foco da primeira fase. Os que se sobressaíram vão estar sob o olhar atento dos adversários, não terão muita liberdade para brilharem. Portanto, serão outros os protagonistas a mostrarem o seu valor dentro de campo e por aí pode haver surpresas”.

Qual pode ser o ponto forte do GDAS nesta Fase Final? “Nós estamos preparados para a Final Four e os jogadores estão ansiosos e desejosos de começar a jogar. Alguns destes miúdos fizeram parte de uma equipa que não atingiu a Fase Final. Outros participaram na Final6 há dois anos, mas não obtiveram grandes resultados. Portanto, estão ansiosos de jogar e mostrarem o seu valor, de mostrarem o que evoluíram”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...