CICLISMO

Rui Sabino, o azarado do dia na Volta de Cadetes

Rui Sabino, ciclista de Famalicão que alinha na Academia Efapel de Ciclismo, não teve um dia fácil na segunda etapa da Volta a Portugal de Cadetes, pois sofreu duas quedas, com consequências dolorosas, mas garante “vou fazer de tudo para continuar em prova”.

Rui Sabido terminou a segunda etapa em grande sofrimento, depois de ter sofrido duas quedas graves – uma ao km15 e a última já aos 63 quilómetros – durante a ligação entre Santarém e Benavente.

O ciclista famalicense confessa que “foi muito difícil terminar a etapa. As quedas foram feias e dolorosas” e para dificultar a tarefa “ainda tive um furo já depois da segunda queda e o carro de equipa já tinha passado, por isso, tive de ficar à espera de que algum carro das outras equipa me emprestassem uma roda”.

Com marcas visíveis no corpo, Rui Sabino lembra uma das quedas… “A mota estava a passar pelo pelotão e deitou um atleta abaixo, eu estava mesmo ao lado dele… depois levei com quase tudo o que caiu atrás”.

Como estás a encarar o dia de amanhã? “Vou tentar fazer tudo o que a equipa pedir e ajudar o nosso Camisola Amarela”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...