Bruna Parente, atleta do Viana Remadores do Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, parte “confiante e motivada” para o Campeonato do Mundo de Remo em Sub-23, que arranca este domingo em St. Catherine’s, em Ontário, no Canadá.
Bruna Parente, a primeira atleta feminina a conquistar uma medalha num Europeu, vai competir em Skiff Ligeiro (BLW1x) e parte com o objetivo de “chegar à final A” e adianta que “se o conseguir, então tudo pode acontecer”.
Como te sentes para esta prova? “Sinto-me bastante bem!” disse Bruna Parente, que salientou que “é o culminar desta época, que foi bastante boa. Tive uma grande evolução tanto física como mentalmente. Acho que este ‘Mundial’ tem tudo para correr bem”.
Bruna Parente já se encontra no Canadá há uns dias e já fez o reconhecimento da pista… “É uma pista bastante bonita, diferente de qualquer uma em que tenha remado. O pontão de embarque é a meio dos dois quilómetros, o que torna o aquecimento mais difícil de fazer, mas já arranjamos estratégias para contornar isso”.
Quanto às adversárias… “Algumas já conheço, outras nunca remei contra elas, mas, com certeza, que todas querem fazer o seu melhor, tal como eu”.
De referir que a Seleção Nacional é ainda composta por Inês Oliveira (LW1x), Diogo Gonçalves (BM1X), Pedro Rodrigues e Afonso Santos (BM2X).