Sem categoria

Bruna Parente confiante no ‘Mundial’ de Sub-23

Bruna Parente, atleta do Viana Remadores do Lima que está ao serviço da Seleção Nacional, parte “confiante e motivada” para o Campeonato do Mundo de Remo em Sub-23, que arranca este domingo em St. Catherine’s, em Ontário, no Canadá.

Bruna Parente, a primeira atleta feminina a conquistar uma medalha num Europeu, vai competir em Skiff Ligeiro (BLW1x) e parte com o objetivo de “chegar à final A” e adianta que “se o conseguir, então tudo pode acontecer”.

Como te sentes para esta prova? “Sinto-me bastante bem!” disse Bruna Parente, que salientou que “é o culminar desta época, que foi bastante boa. Tive uma grande evolução tanto física como mentalmente. Acho que este ‘Mundial’ tem tudo para correr bem”.

Bruna Parente já se encontra no Canadá há uns dias e já fez o reconhecimento da pista… “É uma pista bastante bonita, diferente de qualquer uma em que tenha remado. O pontão de embarque é a meio dos dois quilómetros, o que torna o aquecimento mais difícil de fazer, mas já arranjamos estratégias para contornar isso”.

Quanto às adversárias… “Algumas já conheço, outras nunca remei contra elas, mas, com certeza, que todas querem fazer o seu melhor, tal como eu”.

De referir que a Seleção Nacional é ainda composta por Inês Oliveira (LW1x), Diogo Gonçalves (BM1X), Pedro Rodrigues e Afonso Santos (BM2X).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS

Quer promover o seu evento?
Contacte-nos...