Sem categoria

André Pinto e Bruna Parente nos oito melhores do Mundo

André Pinto e Bruna Parente, atletas do Viana Remadores do Lima, estão entre os oitos melhores do mundo em Double-Scull Misto (C2x Misto) em Remo de Mar.

No Campeonato do Mundo de Remo de Mar “Beach Sprints”, que decorre em Oeiras, a dupla minhota, que está ao serviço da Seleção Nacional, assegurou a presença nos quartos de final, onde encontrou a dupla a espanhola que acabou por se sagrar Campeã do Mundo.

André Pinto considera que “o Mundial correu muito bem!” e acrescentou que “tudo que tínhamos feito de mal correu melhor nesta última regata! Tivemos o azar de calhar na semifinal contra os Campeões do Mundo, a Espanha, mas é o que é e o desporto é assim!”.

O remador de Viana do Castelo faz um balanço positivo desta primeira participação no Campeonato do Mundo de Remo do Mar. “Sim, o balanço é muito positivo! O primeiro objetivo era conseguir o acesso aos quartos de final, estar nos oito primeiros e conseguimos com muito esforço! Na passagem para as semifinais conseguimos fazer uma boa marca! Ficamos os dois muito contentes, e foi muito gratificante ter a oportunidade de competir e ter esta experiência!”.

Com a época terminada a dupla minhota não pensa em férias… “Para mim não, e penso que para a Bruna também não há férias. A partir de agora vou criar toda uma rotina para voltar com uma grande carga de treino para conseguir dar um salto substancial em comparação com este ano passado”.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao Topo

COVID-19

Nas áreas afetadas, a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda medidas de higiene e etiqueta respiratória para reduzir a exposição e transmissão da doença: • Medidas de etiqueta respiratória: tapar o nariz e a boca quando espirrar ou tossir, com um lenço de papel ou com o antebraço, nunca com as mãos, e deitar sempre o lenço de papel no lixo; • Lavar as mãos frequentemente. Deve lavá-las sempre que se assoar, espirrar, tossir ou após contacto direto com pessoas doentes. Deve lavá-las durante 20 segundos (o tempo que demora a cantar os “Parabéns”) com água e sabão ou com solução à base de álcool a 70%; • Evitar contacto próximo com pessoas com infeção respiratória; • Evitar tocar na cara com as mãos; • Evitar partilhar objetos pessoais ou comida em que tenha tocado. Seja responsável, faça a sua parte. Respeite o isolamento social. #JUNTOSVENCEREMOS