Diogo Guerra, do CN Prado, subiu ao pódio em SUPC Júnior na Taça de Portugal de Maratonas, que se realizou no fim de semana na Praia do Faia, em Prado.
O canoísta de Prado percorreu os nove quilómetros em 48:37 minutos, ficando a escassos segundos do vencedor, Bruno do Carmo (VCondeKC).
Diogo Guerra considera que “a prova corre, apesar de termos largado junto com as C1, o que não facilitou a tarefa devido à agitação da água. Consegui largar na frente fugindo assim da confusão, certo de que tinha de fazer uma boa prestação por estar a ‘jogar’ em casa. Foi sempre a dar o melhor até ao final,,, consegui fazer a última portagem com o público pradense a apoiar nas margens, o que faz com que aquela reta final seja ainda mais forte”.
Satisfeito com o resultado e a prestação? “Sem dúvida que estou satisfeito, pois conciliar o treino com os estudos, num ano decisivo como o 12.º ano, é exigente. Por isso, perceber que o estou a fazer da melhor forma e com os melhores resultados é gratificante”.
Sobre a prova referiu que “teve uma organização de topo, que poucos Campeonatos do Mundo já viram, por isso nunca é demais agradecer e gratificar o trabalho que tem sido feito pela direção e funcionários do clube, que mais uma vez fizeram um ótimo”.
Objetivos para o futuro? “Sem dúvida que é subir ao lugar mais alto do pódio nas competições que se avizinham” disse Diogo Guerra, que adiantou: “continuar a ajudar no crescimento do SUP na canoagem e continuar a incutir aos mais jovens, que por mim passam nas atividades da iniciação à Canoagem, o bichinho da modalidade e conseguir transmitir-lhes que fazer Canoagem é incrível”.
RESULTADOS
SUPC Júnior
2.º Diogo Guerra (CN Prado); 3.º Samuel Curto (CN Fão)